Smartphone deve ser lançado em várias versões a partir de fevereiro
A coreana Samsung está para colocar o seu novo top de linha no mercado internacional, mas os rumores não poderiam estar mais confusos acerca do possível Galaxy S5. Já foi dito que o aparelho da empresa teria algumas configurações como processadores Snapdragon tradicionais (800 ou 805), versões de oito núcleos de um Exynos 6 64-bits e por aí vai.
Sobre a tela, a confusão é a mesma, sendo que já foi especulado um display Full HD e, mais recentemente, uma tela 2K ou Quad HD. Para reforçar a ideia dessa segunda opção, uma fonte do Digital Daily News confirmou que a Samsung acabou de iniciar a produção em massa de displays 2K de 5,25 polegadas.
Fora isso, a resolução dessa tela bastante avantajada para um smartphone tradicional seria de impressionantes 2560x1440. Isso resultaria ainda em uma densidade de pixels nunca antes vista em um ecrã para smartphones, 560 ppi. Exagero? Talvez, mas pelo andar da carruagem, a Samsung quer mesmo disputar o jogo dos números e trazer um aparelho monstruoso no requisito “especificações”.
Diversidade desde o lançamento
Por conta da confusão dos rumores, acredita-se que a coreana esteja preparando mais de uma versão do seu novo top de linha para o lançamento inicial. Isso seria relativamente uma novidade para a empresa, já que inicialmente a Samsung costuma apresentar um aparelho como seu principal dispositivo e, com o passar dos meses, ir adaptando o modelo com outras especificações, como foi feito com as inúmeras versões do Galaxy S4 atual.
Isso implicaria em aparelhos bastante diferentes já no lançamento. É possível assim termos um Galaxy S5 com tela 2K e processador Exynos 6 de vários núcleos, ou um aparelho com Snapdragon 800 e display 1080p comum. Há a possibilidade de ainda encontrarmos materiais diferentes na carcaça do dispositivo. Rumores anteriores já mencionavam um aparelho com corpo de metal e outros comentavam sobre a possibilidade de o mesmo falso-couro do Note 3 estar disponível.
De qualquer maneira, só poderemos confirmar esses detalhes sobre o novo top de linha monstruoso da Samsung em fevereiro, quando é esperado que a empresa anuncie o produto. Isso deve acontecer um pouco antes da Mobile World Congress 2014, na qual a Samsung deve apenas detalhar melhor seu smartphone.
Especificações técnicas esperadas para o Galaxy S5
- Ecrã: Super AMOLED ou LCD 2K (2560 x 1440) ou Full HD
- Processador: Exynos 6 octa-core 64-bits ou Snapdragon 800/805
- RAM: 3 GB
- Câmera: 16 MP ISOCELL – traseira
- Bateria: 4 mil mAh
- SO: Android 4.4 KitKat de fábrica
- Carcaça: metal ou falso-couro
LG G3 também deve ser lançado com tela de resolução 2K
Aparelho pode aparecer na segunda metade de 2014
Depois de informações sobre a possível tela com resolução 2K ou Quad-HD do Galaxy S5, rumores sobre um LG G3 com tela com as mesmas características começaram a circular pela internet. O aparelho da LG teria resolução de 2560x1440, exatamente os mesmos números dos rumores sobre o GS5. Com isso, as duas gigantes coreanas estariam competindo de perto nesse segmento de smartphones com altíssima resolução. Ainda assim, os detalhes vazados sobre o próximo top de linha da LG não especificam o tamanho da tela em polegadas.
Mesmo com essa dúvida, é possível inferir que esse possível G3 da LG contaria com um display de 5,5’’, sendo que a fabricante apresentou uma tela desse tamanho com resolução 2K em agosto deste ano em caráter de teste.
O novo top de linha da LG, apesar de competir em resolução de tela com a rival conterrânea, será lançado bem depois do que é esperado para o Galaxy S5. Acredita-se que o modelo da Samsung seja apresentado já em fevereiro, antes da MWC 2014, para chegar às prateleiras em março. O G3, por sua vez, deve aparecer no mercado apenas na segunda metade do ano que vem.
Especificações esperadas para o LG G3
- Ecrã: tecnologia indefinida, mas com resolução 2560x1440 (2K ou Q-HD) e 5,5’’
- Processador: octa-core de 2,2 GHz de fabricação própria da LG – LG Odin
- Câmera: 16 MP - traseira
Sem comentários:
Enviar um comentário