sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cartas ao Pai Natal são escritas no twitter

Cartas ao Pai Natal substituídas por posts no Twitter

Entre 19 de Novembro e 11 de Dezembro, os portugueses publicaram no Twitter 2.900 posts com pedidos de Natal, segundo o Diário de Notícias. A lista é liderada por bens imateriais, como vitórias para os clubes de futebol e castigos brandos pelas más notas dos filhos na escola.


Já lá vai o tempo em que os pedidos ao Pai Natal eram feitos por carta. Hoje, na era das novas tecnologias, as redes sociais são o meio preferido dos portugueses para expressar os seus desejos para a época do ano em que mais pessoas fazem trocas de prendas.

O estudo ‘Wish list de Natal dos portugueses no Twitter’, a que o Diário de Notícias (DN) teve acesso, analisou os pedidos de Natal dos internautas no Twitter e constatou que os portugueses são pouco materialistas no que respeita a pedidos ao Pai Natal, pelo menos nesta rede social.
“Querido Pai Natal, posso ter este Futebol Clube do Porto de volta?” ou “Nem sei o que vou pedir para o Natal, mas com as notas que vou ter, vou pedir que os meus pais sejam  brandos no meu castigo” são alguns dos exemplos, de entre os 2.900 posts no Twitter, partilhados por 2.150 pessoas, entre 19 de Novembro e 11 de Dezembro, em relação aos desejos para o Natal.
“Estamos perante um cenário de constrangimento económico e quando se fala de desejos, fala-se numa dimensão imaterial”, explicou a directora do curso de Ciências do Consumo do Instituto Português de Administração e Marketing ao DN.
Além dos presentes imateriais, os equipamentos electrónicos são pretensão de metade dos internautas, com 23% a desejar receber smartphones e apenas 4,9% a pedir dinheiro, segundo o mesmo jornal.

Sem comentários:

Enviar um comentário