Entretanto, novo sistema pode desencorajar o assédio moral, racismo e homofobia
O YouTube recentemente estreou um novo sistema de comentários que integra o Google+, em mais uma tentativa da Google em exponenciar sua rede social. E como de costume, a mudança não agradou alguns usuários e nem mesmo um dos cofundadores do site, que usou sua própria conta para reclamar.
Para “homenagear” a modificação feita pela empresa, Emma Blackery, uma usuária da rede social, criou a canção “My Thoughts on Google+” (Meus pensamentos sobre o Google+, em tradução livre), onde ela manda um recadinho nada singelo para os idealizadores do novo recurso.
Integração e frustração?
Na música, Emma expressa toda sua indignação com a novidade: “ arruinou o nosso site e chamou de integração. Eu estou escrevendo essa canção apenas para desabafar nossa frustração. F**** Google Plussssss!” (traduzido livremente).
Entretanto, a mudança pode ser muito benéfica para o YouTube, devido ao desencorajamento do assédio moral e das frequentes demonstrações de racismo e homofobia que rolam livremente entre pessoas que comentam de forma anónima.
O novo sistema também vai permitir que o YouTube estabeleça um novo ranking de popularidade, mostrando comentários de amigos e celebridades por primeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário