O SR-71, sem dúvida, mais conhecido avião de espionagem do país após o U-2, foi aposentado em 1998. Mas, como muitos aposentados da mesma geração, que ficou conhecido como o Blackbird teve uma carreira pós-aposentadoria saudável. De aparições no "X-Men" franquia para participações especiais na série "Transformers", este jacto super-rápido integrou-se na cultura popular moderna.
Por isso, é natural que o sucessor do Blackbird pode inspirar apelo semelhante. Mais de uma década depois da última SR-71 foi desativado, Lockheed Martin revelou o lindo de morrer SR-72 . Ele voa tão longe e duas vezes mais rápido que o seu antecessor - e, em um toque, agora é letal, de acordo com Aviationweek :
O SR-72 está sendo projetado com capacidade de ataque em mente. "Nós encaramos um papel com o excesso de voo ISR, bem como mísseis", disse Leland.Sendo lançado a partir de uma plataforma de Mach 6, as armas não exigiria um reforço, reduzindo significativamente o peso. Quanto maior a velocidade do SR-72 também dar-lhe a capacidade de detectar e atacar alvos mais ágeis. "Mesmo com o SR-71, a Mach 3, ainda houve tempo para avisar que o avião estava vindo, mas em Mach 6, não há tempo de reação para esconder um alvo móvel. É inevitável ISR ", acrescenta.
O jacto acelera por meio de um sistema de duas partes. Uma turbina de jacto convencional ajuda a impulsionar a aeronave até Mach 3, altura em que uma empresa especializada ramjet assume e empurra o avião mais rápido em modo hipersônico.
A partir do Lockheed mock-ups, não parece ser uma bolha para o piloto - o que sugere uma cabine sem janelas ou fantasias sobre um futuro versão não tripulada do avião.Mas não vamos ficar à frente de nós mesmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário