O mundo aguarda atentamente o desfecho da longa novela da escolha do próximo CEO da Microsoft. Enquanto isso, o blog chinês WPDang citou fontes anónimas para afirmar que a decisão já foi tomada e que o atual chefe de operações da empresa, Kevin Turner, será o sucessor de Steve Ballmer no trono. Mas isso não é tudo.
Após dois ou três anos, Turner então finalmente passaria o trono para as mãos do ex-líder da Nokia, Stephen Elop. Ambos já foram citados como favoritos ao cargo e informações recentes da Reuters indicavam que a lista de candidatos havia sido reduzida para Elop, o presidente da Ford Alan Mulally, o vice-presidente executivo da Microsoft Tony Bates, o chefe de nuvem e empreendimento da companhia Satya Nadella e mais um candidato interno não nomeado.
A história do WPDang dá origem ao menos a uma pergunta: Por que a Microsoft colocaria Turner no cargo para substitui-lo em apenas alguns anos? No momento em que se encontra, a companhia necessita de um líder que consiga fornecer uma visão e um direcionamento de longo prazo. No entanto, vale dizer que a contratação do COO por um tempo limitado pode fornecer um tempo de transição mais apropriado para que Elop assuma a posição.
Crer ou não crer...
Com a falta de nomes para as fontes do blog chinês, é preciso ressaltar que essa informação não deve ser considerada nada além de um rumor. Ainda assim, caso as declarações de que a lista foi reduzida a apenas cinco nomes sejam verdadeiras, podemos esperar que uma resposta definitiva não tarde a chegar, dando um capítulo final a essa longa novela
Sem comentários:
Enviar um comentário