terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pacote Zon 4I lançado com o mesmo preço das concorrentes Meo e Vodafone

É o primeiro produto lançado após a fusão com a Optimus. O pacote Zon4i tem ainda como objetivo agarrar os atuais clientes da Optimus e da Zon com um alargamento de serviços.



Há um novo pacote integrado de serviços de telecomunicações e entretenimento: o Zon4i. São 116 canais, 100 Mbps de Internet fixa, chamadas ilimitadas no telefone fixo, 2000 minutos e 2000 SMS em dois cartões de comunicações móveis, além de 200 MB de Internet móvel que pode ser 4G. O preço de 79,99 euros coloca a solução da Zon Optimus em linha com o M4O da PT ou o Vodafone Red.

Apesar de a nível de comparação direta as difernças parecerem poucas, os responsáveis da Zon estão convencidos de que têm a oferta com maior valor do mercado. Isto porque conseguem agregar outras vantagens que os concorrentes não disponibilizam, como o acesso ao cartão MyZon Card que garante bilhetes de cinema a metade do preço.



O Zon4i pode incluir até outros dois cartões de telemóvel, sendo que por cada um acrescem 7,50 euros ao valor final da fatura.

O serviço é uma reformulação do Iris4+ que a Zon já tinha introduzido em maio deste ano, mas agora conta com a força da Optimus na área das telecomunicações móveis. Este é o primeiro serviço de telecomunicações lançado pelas duas empresas após o processo de fusão.

A Zon Optimus vê uma oportunidade de negócio com o Zon4i nos atuais clientes. Da parte da Optimus existem muitos clientes de móvel que podem reforçar a oferta com televisão por cabo e Internet fixa, enquanto do lado da Zon existem clientes triple play que veem vantagens na integração de um serviço de telefonia móvel no pacote que já subscrevem.

O objetivo não é pequeno: a Zon Optimus quer ser líder de mercado na oferta integrada, como confirmou o diretor execuivo da empresa, Miguel Almeida, durante a apresentação do novo pacote de telecomunicações.

Sobre a escolha da marca Zon, o CEO justificou com o facto de ser a Zon a marca associada ao consumo familiar e do lar, enquanto a Optimus se identifica com o consumo individual. 

Sem comentários:

Enviar um comentário