Rumores dão conta que o smartphone com ecrã flexível da Samsung já tem nome definido e vai chegar ainda nesta semana. De acordo com o site sul-coreano "Asiae", o gadget se chamará Galaxy Round e vai ser revelado em um evento no próximo dia 10 de outubro, quinta-feira.
Vale lembrar que já na apresentação do Galaxy Note 3, D.J. Lee, diretor de marketing estratégico da empresa, havia confirmado a intenção de apresentar um telefone com display flexível na Coreia do Sul neste mês. “Planeamos lançar um smartphone com display curvilíneo na Coreia do Sul em outubro”, disse o executivo à agência de notícias Reuters à época.
Nos últimos dias, houve especulações acerca do gadget. A expectativa é de que não se trate de um top de linha, mas sim um modelo intermediário, com as especificações bem parecidas com a do Galaxy S3, por exemplo. Entre as características do Galaxy Round, cujo nome já foi registrado pela Samsung, estão 4,7 polegadas no display, processador quad-core ainda não divulgado, 2 GB de memória e câmera de 7 megapixels, além do sistema operacional Android 4.3.
Concorrência e outros modelos
Segundo o site "CNET", a LG também planeia lançar seu smartphone com ecrã flexível em breve. Uma das primeiras empresas a confirmarem o investimento nesta área, ela tem o LG G Flex aguardado para o mês de novembro. A própria Samsung não deve parar por aí na questão dos aparelhos com estes displays. A expectativa é de que um Galaxy Note 3 com tela flexível seja lançado muito em breve. Resta saber se todas as grandes fabricantes seguirão a mesma linha.
É importante destacar que somente as telas dos aparelhos são flexíveis, não os seus corpos. Eles não vão ser dobráveis ou algo do tipo. A vantagem dos ecrãs deste tipo é, justamente, no design, para ficar mais agradável e confortável ao rosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário