quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Instagram revela a sua politica da publicidade na rede social

Instagram mostra e explica publicidade na rede social

Os Estados Unidos serão o tubo de ensaio para a inserção de publicidade no Instagram. A rede social prepara os utilizadores mostrando como são os anúncios e respondendo a questões.



Nome da imagem































A introdução de anúncios nesta rede social de imagens já está em marcha no mercado local do serviço e o tema tem sido tratado com todo o cuidado pelos promotores do site, ou não tivesse a primeira reação dos utilizadores ao anúncio sido manifestamente má.

Com a introdução de publicidade no serviço, o Instagram quer construir um modelo de negócio rentável, que permita continuar a desenvolver a plataforma. E garante que consegue fazê-lo sem prejudicar a experiência do utilizador.

Para tal, a empresa - que pertence ao Facebook - garante que será seletiva nos anúncios, criativa na comunicação e discreta na apresentação. As marcas que ajudam o serviço a arrancar com esta nova fase do projeto são marcas já com uma presença forte na rede social, já tinha garantido o Instagram, que agora revelou nomes.

General Electric, Levis, Burberry, Ben & Jerry, Lexus, Macy, Starwood, Michael Kors e PayPal são os nomes anunciados.

Nome da imagem






formato dos anúncios também foi mostrado e explicado. Todos os anúncios vão star

identificados com a indicação "patrocinado" no canto superior da imagem. A partir desta etiqueta será possível saber mais sobre o anúncio. Já através das reticências que surgem no canto inferior direito da imagem é possível esconder o anúncio. Se o utilizador entender pode ainda informar a rede social da razão pela qual não gostou do anúncio, uma opção que está disponível para todos os anúncios.

A ideia é que a cada utilizador surjam anúncios mais relacionados com as suas preferências, algo que a rede social pretende identificar estudando a utilização do serviço por cada internauta e fazendo o mesmo em relação à navegação no Facebook. 

Sem comentários:

Enviar um comentário