Após tantos meses de testes e promessas de novidades fantásticas, a Microsoft finalmente liberou a versão RTM (actualização final do sistema) para os utilizadores do Windows 8.
As cópias físicas e os arquivos ISO da última build já foram libertados para o público, mas quem pretende atualizar o Windows 8, pela Loja não deve ter grandes dificuldades.
Para facilitar sua vida, trazemos aqui as principais instruções para realizar o update no seu sistema. Abaixo, também vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a instalação para quem está usando o Windows 8.1 Preview.
Assim:
- Troque a região e o idioma da Loja do Windows 8 para Estados Unidos. Pode conferir o procedimento completoaqui
- Acesse o link http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/buy e clique em “Baixe a atualização”;
Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - A Loja do Windows 8 será aberta automaticamente e verá os detalhes do Windows 8.1 Pro;
Ampliar (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - Clique em “Baixar” e aguarde o processo de download e instalação ser finalizado.
Atualizando do Windows 8.1 Preview para o RTM
Quem está com o Windows 8.1 Preview instalado não pode atualizar para a versão RTM diretamente. Esta é uma limitação imposta pela própria Microsoft, a qual visa evitar alguns possíveis erros. Todavia, sempre existe um jeito de forçar a barra. Se não quer formatar o PC (fazer backup e reinstalar todos os apps), basta seguir os procedimentos:
- Baixe a ISO do Windows 8.1 RTM;
- Extraía o conteúdo do arquivo em alguma pasta;
(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - Dentro da pasta “Sources”, há o arquivo “cversion.ini”. Abra este documento no Bloco de Notas;
(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - Modifique os valores das linhas MinClient e MinServer de “9458.0” para “9431.0”;
(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - Salve o arquivo e volte para a pasta inicial da ISO;
(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki) - Execute o item “Setup.exe” e siga os procedimentos de instalação.
Apesar de ser relativamente simples, não recomendamos utilizar o método acima, visto que alguns bugs podem permanecer no sistema. É mais seguro fazer backup dos seus arquivos, formatar o computador e realizar uma instalação limpa.
Sem comentários:
Enviar um comentário