Novos cursos online para portugueses desempregados
As autoridades da região espanhola da Estremadura anunciou hoje dois novos cursos intensivos, em formato online, dirigidos especialmente para desempregados das zonas transfronteiriças, incluindo Portugal.
Organizados pelo Serviço Estremenho Público de Emprego (SEXPE), através do Instituto de Qualificações e Acreditações, os cursos são "Ecoempreendedores na fronteira hispano-portuguesa" e "Pequenas empresas na fronteira: criação, gestão e aplicação das TIC".
As atividades de formação estão a ser desenvolvidas no âmbito do Projeto Tejo Internacional II e pretendem contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da região transfronteiriça, apostando no fortalecimento do "desenvolvimento turístico sustentável e da conservação de seu meio natural".
O curso de "Ecoempreendedores" terá uma duração de 205 horas online e cinco presenciais, nomeadamente para uma visita ao Parque Natural Tejo Internacional, centradas nas "oportunidades para empreender conservando o extraordinário património natural" da zona.
Com uma duração de 165 horas, todas online, o outro curso abrange o uso das tecnologias de informação e de comunicação (TIC) nas pequenas empresas, permitindo que atuem "num mercado mais amplo, reduzindo custos e tempos de gestão".
Os cursos serão oferecidos entre outubro e dezembro e incluem formação em legislação dos dois lados da fronteira e introdução à língua portuguesa para uso empresarial.
Desempregados que pretendam concluir o curso devem recorrer ao sítio na internet (http://www.cenproex.com/taejointernacional/).
Os cursos estão cofinanciados pelo Governo da Estremadura (25%) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) com 75%.
Sem comentários:
Enviar um comentário