Frases que podem ajudar a construir um império online
Para criar um negócio da dimensão da Amazon foram necessários vários ingredientes, em que não faltou, com certeza, a genialidade reconhecida ao seu fundador Jeff Bezos.
Uma vez que a inteligência normalmente transparece naquilo que dizemos (e por vezes naquilo que omitimos), a Business Insider decidiu juntar algumas das frases ditas por Jeff Bezos ao longo do seu percurso profissional de sucesso.
Escolhemos 10 do grupo original. Quem sabe, poderão ajudar quem necessite de inspiração.
Escolhemos 10 do grupo original. Quem sabe, poderão ajudar quem necessite de inspiração.
- Sobre a autocomplacência: "Uma empresa não deveria acostumar-se a brilhar. É viciante e não dura para sempre".
- Sobre a inovação: "Acredito que a austeridade leva à inovação, tal como acontece com muitas outras limitações. Uma das formas de sairmos de uma caixa fechada é arranjar uma saída".
- Sobre o progresso: "Se estivermos focados nos nossos concorrentes, ficamos à espera que façam algo. Estarmos concentrados no consumidor permite-nos ser pioneiros".
- Sobre a criação de uma cultura empresarial: "Parte da cultura de uma empresa depende do caminho - é a lição que aprendes ao longo do caminho".
- Sobre os "haters": "Se não querem ser criticados, por amor de Deus, não criem nada novo".
- Sobre a amizade: "A vida é demasiado curta para perderes tempo com pessoas que não te acrescentam nada".
- Sobre a estratégia: "Tivemos três grandes ideias na Amazon, com as quais temos trabalhado durante 18 anos e que são a razão do nosso êxito: pôr o cliente em primeiro lugar, inventar e ser paciente".
- Sobre liderança:: "Se não formos teimosos desistimos demasiado cedo das nossas ideias, e se não formos flexíveis vamos dar cabeçadas na parede sem conseguirmos ver uma solução alternativa para o problema que estamos a tentar resolver".
- Sobre o marketing: "Antes tínhamos de dedicar 30% do nosso tempo a criar um bom serviço e os 70% restantes, a difundi-lo. Atualmente a percentagem inverteu-se".
- Sobre os preços: "Há dois tipos de empresas, aquelas que tratam de cobrar mais e aquelas que tratam de cobrar menos. Na Amazon queremos pertencer ao segundo grupo".
Sem comentários:
Enviar um comentário