Aparelho pode não estar sendo uma boa experiência na China
O que todos acreditavam que seria um iPhone de baixo custo acabou se revelando o iPhone 5C, um aparelho de qualidade inferior aos da linha tradicional da Apple, mas ainda assim com o preço nas alturas, pelo menos sem contratos com operadoras.
Dificilmente uma coisa desse tipo daria certo em mercados em que os concorrentes ficam cada vez mais baratos. Para dar um pouco de energia a essa teoria de fracasso do iPhone 5C, que começou a circular no momento de seu lançamento, rumores têm indicado que a Maçã cortou pela metade a quantidade de produção do dispositivo na China, passando de 300 mil unidades por dia para “apenas” 150 mil.
As informações são do site chinês C Technology, que afirma ter conseguido esse detalhe de fontes internas da empresa. Ainda assim, é necessário ter um pouco de cautela ao afirmar que o corte na produção se deu por conta de um volume de vendas inferior ao esperado, já que a empresa pode ter tomado tal decisão apenas porque já conseguiu estabilizar seus stocks. Com isso, não faria sentido produzir tantas unidades a mais.
Não é um grande sucesso como 5S
Mesmo assim, é possível dizer que o iPhone 5C não está mostrando o desempenho de vendas que era esperado para o aparelho, pelo menos na China, onde ele está sendo comercializado com preço bem mais salgado que nos EUA sem contrato com operadoras: 4.488 Yuan O iPhone 5S, entretanto, parece estar se dando muito bem por lá.
Na China existe o chamado “mercado paralelo”, pelo qual aparelhos são comprados em um país com preços mais competitivos e vendidos em locais onde os valores estão bem altos, mas com uma parcela de desconto. Esse tipo de venda, entretanto, parece estar com tudo no país asiático, sendo possível encontrar o iPhone 5C nesse comércio por até 300 euros.
O problema é que não existe uma contabilização exata desse tipo de comércio, não sendo possível avaliar o verdadeiro desempenho das vendas no geral ou ainda comparar com o que a Apple estaria esperando vender, quando nem mesmo sabemos quais seriam as expectativas da empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário