terça-feira, 1 de outubro de 2013

Análise ao Samsung Galaxy Note 10.1 (2014 Edition)

Com todo o burburinho em torno do Galaxy Note 3 eo Galaxy Gear smartwatch, é fácil esquecer que a Samsung também está lançando um novo tablet.Então, novamente, enquanto a Samsung provou que existe, sem dúvida, uma forte procura para a grande tela "phablets", como as duas primeiras notas da galáxia, ele não teve tanto sucesso na venda de seus tablets.
Modelo do ano passado do Galaxy Note 10.1 introduziu o suporte nativo S Pen para um formato de 10,1 polegadas. O Galaxy Note 10.1 (2014 Edition) é extremamente parecido com o Galaxy Note 3, mas se expande toda a sua mesmo software e funcionalidades através de uma tela ainda maior.
Galaxy Note 10.1
O novo Galaxy Note 10.1 é super rápido, relativamente leve e tem recursos em abundância. Apoio Pen S é melhor do que nunca, combinada com as melhorias de software, o Galaxy Note 10.1 é o sonho de multitarefa. Ele também funciona com o Galaxy Gear smartwatch da Samsung. É um dos poucos tablets Android que demonstra vantagens claras sobre o todo-poderoso iPad, da Apple.
E, no entanto, eu não posso bastante recomendo que ninguém deve comprar o Galaxy Note 10.1. A partir de 549,99 dólares para a versão de 16GB, O Note tem um preço ainda maior do que o iPad, que já estabelece um limite relativo para tablets high-end. A menos que realmente acha que o Pen S vale a pena o premium,  é provavelmente melhor fora de comprar um tablet de menor preço, juntamente com uma caneta separado e salvando-se bem mais de US $ 100.

Projeto: O irmão maior Galaxy Note 3

Fisicamente, o Galaxy Note 10.1 tem a aparência do Galaxy Note 3, a tela mede 9,57 por 6,75 por 0,31 cm e pesa  1,18. O iPad de quarta geração, por comparação, mede 9,50 por 7,31 por 0,37 cm e pesa  1,44. Embora ambas as partes tablets medidas semelhantes, o Galaxy Note 10.1 é um bom negócio mais leve, e  pode realmente sentir a diferença quando  usá-lo.  È muito menos provável encontrar a fadiga antebraço após uso prolongado, o que é bom.
Galaxy Note 10.1 vs iPad
O tablet vem em preto ou branco, com um aro de faux-cromo em torno do perímetro.Mas dado o Galaxy Note 10.1 's preços  são extravagantes Pelo menos ele tentou mais difícil desta vez. Samsung afirma que o painel traseiro faux-couro do tablet irá inspirar "nostalgia analógica." Enquanto eu gostei da aparência do material em fotografias, em pessoa é claramente plástico fosco apenas texturizado. E o "ponto detalhado" em torno das bordas do painel é de pouco mais do que uma gravação em relevo. Quase me faz nostálgico para o suporte plástico do glamoroso na maioria dos outros produtos da Samsung.
Galaxy Note 10.1 couro sintético
Na horizontal, há um logotipo da Samsung no topo do tablet, ao lado de uma câmera frontal de 2 megapixels. Há duas feedback tátil habilitado botões de toque capacitivo na parte inferior, em cada lado da chave em casa física. A borda superior é o lar de poder e botões de volume, bem como um IR blaster. Alto-falantes estéreo ladeiam o tablet em ambos os lados, com um auscultador de 3,5 mm na esquerda, e um slot para cartão microSD e S Pen sobre o direito.
A tela recebeu uma grande atualização do original. Desta vez os recursos do painel de 10.1 polegadas, resolução de 2560 por 1600 pixels, que funciona a 299 pixels por polegada. Isso o coloca em pé de igualdade com o Nexus 10, e realmente torna mais denso do que o iPad de 2048 por 1536 pixels, que tem 264 pixels por polegada. A tela fica incrivelmente brilhante, e as cores olhar super saturado. A minha única reclamação é que ele usa uma matriz de pixels PenTile, que pode causar texto e imagens para aparecer difusa, se  olhar de perto. A maioria das pessoas não vai nem perceber, mas quando fizer isso, pode deixá-lo um pouco louco.
O painel traseiro não sai, mas a Samsung colocou um gigantesco 8220mAh bateria no interior, o que torna excelente para a vida da bateria. Eu não tenho que carregar o tablet depois de usá-lo fortemente por dois dias seguidos, muitas vezes, com o conjunto de brilho da tela no máximo. Você não deve ter nenhum problema usando o tablet durante todo o dia ou usar streaming Netflix  horas a fio.

Performance: Tão rápido quanto tablets obter

O Galaxy Note 10.1 vem em dois sabores diferentes. Os modelos Wi-Fi usa processador octa-core Exynos da Samsung de 1.9GHz, enquanto a variante LTE usa um 2,3 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 800. Ambos vêm com 3GB de RAM.Qualquer um dos dois vai ser muito rápido.
Eu testei a versão Wi-Fi com o chip octa-core da Samsung. Eu colocá-lo contra a LG G2 , que usa um 2,26 GHz quad-core Snapdragon de 800, praticamente o mesmo chip que você vai encontrar no Note LTE 10.1. É também um dos mais rápidos telefones Android disponíveis agora.
Resultados de benchmark foram extremamente similar. O Galaxy Note transformou em 33.768 no benchmark AnTuTu, superando por pouco o G2 33359. AnTuTu testa o desempenho geral do sistema, incluindo CPU, GPU e RAM. E enquanto o Galaxy Note mostra uma ligeira vantagem, ambos os escores são altos o suficiente para colocá-las no topo do chart rankings.
Galaxy Note 10.1 AnTuTu
3 Geekbench simula, as tarefas do mundo real de processamento intensivo, e dezenas de núcleo único e desempenho multi-core separadamente. O Galaxy Note mostrou uma ligeira vantagem novamente, marcando 957 para o desempenho single-core e 2603 para multi-core, enquanto a LG G2 transformou em um grande número de 888 e 2229, respectivamente.
O Galaxy Note caiu ligeiramente para trás no SunSpider, que testa o desempenho do JavaScript. Ele marcou 1.063,7, ao contrário de 910,6 para o LG G2 9 (SunSpider, uma pontuação menor é melhor).
Enquanto o Galaxy Note 10.1 é em muitos aspectos o dispositivo mais rápido Android que  pode comprar agora, informalmente, eu encontrei alguns soluços.Notei alguns  problemas luz sobre transições de tela inicial. Isto tornou-se mais pronunciado durante o uso da Samsung built-in My software Magazine. Depois de conseguir um aplicativo instalado e funcionando é bom navegar, então eu acho que é razoável culpar a maior parte da desaceleração eu encontrei em UI da Samsung, que às vezes pode se sentir um pouco inchado (vou tocar nesse mais um pouco). É também um pouco de buggy. Eu encontrei momentos em que meus toques não registram em tudo até que eu apertei o botão de alimentação para atualizar a tela.Esperemos que estas questões serão corrigidas em uma atualização futura.
Embora o desempenho é sólido no geral, na grande tradição de câmeras tablet, câmera de 8 megapixels traseira do Galaxy Note se sente como uma reflexão tardia, apesar do número aparentemente alto megapixel. Imagens olhar suave e cera, e as cores são um pouco desbotada. A 2-megapixel câmera frontal é igualmente inexpressivo, mas funciona bem para vídeo chat.
Galaxy Note 10.1 câmera
Imagens tiradas com o Galaxy Note 10.1 's 8-megapixel câmera traseira falta de nitidez e detalhes

S Pen 2.0

O maior fator de diferenciação entre o Galaxy Note 10.1 ea competição é a inclusão da S Pen Wacom-powered da Samsung. Fisicamente, é semelhante ao iterações anteriores incluídos no ano passado Galaxy Note 10.1, bem como o Galaxy Note 2.Eu ainda prefiro que ele seja um pouco mais, mas nota anterior proprietários Galaxy vai ficar feliz em saber que o Note 10.1 's S Pen finalmente funciona em botões de toque capacitivo, o que era um curioso, omissão frustrante no passado.
Por outro lado, também pode comprar US $ 20 Wacom Bamboo Stylus para uso com qualquer outro tablet, então o que faz com que a S Pen especial? É principalmente no software.
Como mencionado anteriormente, o Galaxy Note 10.1 apresenta o mesmo modificações de software e melhorias como o Galaxy Note 3, e ambos são projectados com a S Pen em mente. Além de devolver recursos, como sensibilidade à pressão, a rejeição de palma e da Nota aplicativo S, a Samsung criou uma série de built-in novos recursos chamados Comandos de ar.
Galaxy Note 10.1 caneta
Comando Aéreo é iniciado automaticamente quando  remover a caneta S do coldre dentro do tablet. Você também pode ativá-lo passando o S Pen logo acima da tela do tablet e clicando no botão ao lado da caneta. Isto parece um pouco estranho no começo, mas você se acostuma.
Air Command é uma série de cinco ações rápidas que você pode fazer com a S Pen. A mais simples dessas ações é Janela Pen. Isso permite que você desenhe uma janela em qualquer lugar na tela do tablet para abrir um aplicativo compatível dentro dele. Esses aplicativos incluem um alarme, calculadora, contatos, ChatON, Hangouts, YouTube ou um navegador web.  Pode desenhar os aplicativos tão grande quanto  quiser, mas  não pode ir muito menor do que cerca de um quarto da tela, o que realmente se sente um pouco grande demais para algo parecido com uma calculadora. Ainda assim, é útil para a multitarefa, permitindo-lhe executar duas ações ao mesmo tempo sem a necessidade de alternar entre janelas.
S Finder é uma outra característica relativamente simples, similar ao Spotlight no OS X. da Apple Ele permite que  procurar conteúdo no seu dispositivo ou na web. A parte legal é que  ainda pode usar o recurso de escrita para procurar símbolos que desenhou em suas anotações (como uma estrela).
Escrever tela tira uma foto da tela atual, permite fazer anotações ou desenhar nele com a S Pen, em seguida, salvar ou compartilhar com alguém.
Tela Galaxy Note 10.1 escrever
Scrap Booker permite desenhar um anel em torno de qualquer coisa que  achar interessante - como um clipe de vídeo ou uma imagem durante a busca na Web - e colocá-lo em um scrapbook digital.  Pode acessar este conteúdo em Scrapbook aplicativo ou em outros dispositivos com o espectador aplicativo Samsung.
Finalmente, Ação Memo parece muito como uma atualização para o widget Nota S a partir de dispositivos nota anterior. É basicamente uma pequena almofada pegajosa amarela que lhe permite fazer anotações rápidas. A principal diferença do S Nota é que agora você pode escolher uma ação correspondente para as notas que você toma. Por exemplo, você pode anotar as informações de contato de alguém, e Ação Memo vai ler a sua escrita e criar uma listagem real para você na página de contatos do seu tablet. Ele funciona surpreendentemente bem.
O problema é que, além de tomar nota verdadeira através S Note, e talvez algumas experiências com Ação Memo, eu não tenho certeza do quanto eu realmente usar qualquer um desses recursos. Para mim, a maior parte das adições da Samsung sentir como eles estão em busca de uma audiência, ao invés do contrário. Este sentimento se transfere para uma nova UI Revista da Samsung.

Software

O Galaxy Note 10.1 roda o Android 4.3 (Jelly Bean), juntamente com uma dose saudável de customizações da Samsung. TouchWiz UI da Samsung é semelhante ao que vimos em iterações mais recentes. A maior mudança vem na forma do recurso My Magazine.
Minha Revista é essencialmente um aplicativo Flipboard-powered / UI que transforma seu tablet em uma tela interativa de alimentação de notícias e atualizações de redes sociais. Para chegar ao meu Magazine, tudo que você tem a fazer é deslizar acima da parte inferior da tela, ou pressione a tecla de casa quando você está na tela inicial. (Essa última característica realmente me levou a abrir o aplicativo em um número de ocasiões, eu não estava tentando. Felizmente,  pode desativá-lo.)
Galaxy Note 10.1 Flipboard
Minha Revista oferece atualizações de sites de redes sociais como o Twitter, mas não inclui Facebook
Minha Revista começa com uma tela de configuração que permite que você escolha o tipo de notícia que deseja receber.  Também pode escolher quais redes sociais você deseja acessar, mas a falta de Facebook me confunde. Há também um canal de pessoal, que vai reunir as suas fotos recentes, notas, e-mails e entradas de calendário.



Pode alternar entre as mamadas passando horizontalmente na tela. Passando verticalmente vai lhe trazer mais histórias de dentro da ração que  está dentro A informação é apresentada em cerca de 2-6 peças por tela, cada um dos quais normalmente ligá-lo a um site, rede social, ou o arquivo original em seu tablet se lhes toca. É uma interface atraente que torna o uso do tablet mais agradável, mas não oferece melhorias significativas sobre o aplicativo Flipboard padrão - que, por sinal, não deixá-lo gancho em sua conta do Facebook.
Galaxy Note 10.1 multitarefa
Claro, o Galaxy Note 10.1 também suporta multi Janela multitarefa, que permite usar dois aplicativos em modo de tela dividida. Este recurso tem visto algumas melhorias desde o ano passado. Por exemplo, agora você pode arrastar e soltar conteúdo entre as janelas, desde que os aplicativos são compatíveis. Você também pode agora executar o mesmo aplicativo em ambas as janelas (embora isso só funciona para a internet e alguns aplicativos de mensagens). E se você costuma executar os mesmos dois aplicativos juntos, você pode criar uma "janela emparelhado", assim você não precisa escolher cada aplicativo individualmente de cada vez. O Galaxy Note 3 pode fazer tudo isso também, mas é muito mais fácil usar a tela maior do tablet.
Talvez o meu recurso favorito é o fato de que o Galaxy Note 10.1 continua a ser um controle remoto universal assassino. Através do aplicativo WatchON da Samsung, eu era capaz de conectar o tablet ao meu Sony HDTV e Tempo caixa de cabo Warner em poucos segundos, e interface de software da Samsung é limpa e fácil de usar.Eu pegaria o Galaxy Note 10.1 sobre um controle remoto padrão em qualquer dia.
Galaxy Note 10.1 remoto
Um IR blaster torna o Galaxy Note 10.1 a derradeira controle remoto universal
Conclusão
Como eu passei um tempo com o Galaxy Note 10.1, eu ficava me perguntando, o que torna este tablet especial? E, na verdade, a abundância faz. É super rápido. Ele tem um design leve e confortável. A caneta S pode ser usado de muitas maneiras diferentes, e Samsung tem embalado em abundância de recursos que você simplesmente não pode começar com um iPad.
Galaxy Note 10.1 tamanho iPad
Por outro lado, ainda não há nada claro sobre o que torna este tablet $ 150 mais especial do que, digamos, o Nexus 10. Claro, Samsung está oferecendo um conteúdo fornecido gratuitamente, como assinaturas de avaliação para Dropbox, Hulu Plus e The New York Times, entre outros. Mas, por muito menos dinheiro, o Nexus 10  recebe o mesmo tamanho de tela e resolução, junto com atualizações em tempo real de software diretamente do Google. Não é tão poderoso quanto o Galaxy Note, mas eu espero que isso mude com rumores de uma segunda versão do tablet no caminho. Se  realmente gosta característica da Samsung Minha Revista Flipboard  pode baixar gratuitamente. E uma caneta Wacom será fixado de volta $ 20. Isso significa que  estará economizando mais de US $ 100, em comparação com o Galaxy Note 10.1.


A edição 2014 do Galaxy Note 10.1 é uma melhoria em relação ao original em quase todos os sentidos. Mas se a Samsung realmente quer conquistar o mercado tablet Android da mesma forma que tem com smartphones, ele precisa descobrir uma maneira de oferecer mais recursos do que a concorrência, sem um aumento tão significativo no preço.

4 comentários:

  1. Será que da pra usar o aparelho como uma especie de caderno de anotaçao na facul???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Eu utilizo tanto na faculdade quanto no trabalho. Agora anotações só digitais. Organizei toda minha vida nele. Melhor investimento que já fiz. Vale cada centavo.

      Eliminar
  2. Eu queria aquele Apple da Loja virtual chamado NOTE BD ... temas para o tabnote 2014?

    ResponderEliminar