Jesus: «Veremos se o Benfica é a equipa mais fraca»
TÉCNICO RESPONDEU A CAPITÃO DO ANDERLECHT
O capitão do Anderlecht, Gillet, em declarações à imprensa belga, apontou o Benfica como a equipa mais fraca do pote 1, onde estavam alguns dos principais candidatos a vencerem a presente edição da Liga dos Campeões.
Jorge Jesus foi confrontado com estas palavras, e prometeu que a sua equipa iria tentar responder ao jogador belga, à letra, no relvado do Estádio da Luz. “Se os nossos adversários acham que o Benfica é a equipa mais fraca... vamos ver se isso se confirma na prática”, afirmou o treinador dos encarnados, que não partilha a opinião do médio: “É uma ideia dele, posso não concordar, e não estando de acordo só posso responder no campo. Neste caso eu e os meus jogadores pretendemos mostrar que não concordamos.”
O russo e o mexicano são as principais novidades de uma lista de convocados que estava "feita" devido às baixas com que se deparava Paulo Fonseca
As ausências de Defour, que vai cumprir um jogo de castigo por ter sido expulso em Málaga, na temporada passada, e do lesionado Maicon deixaram Paulo Fonseca sem grande margem de manobra para a estreia na Liga dos Campeões.
Com apenas 21 jogadores elegíveis na UEFA, por causa da limitação de estrangeiros, o treinador vai levar para a capital austríaca todos os atletas disponíveis do plantel principal.
Como é habitual nas deslocações ao estrangeiro, foram chamados 19 elementos, entre os quais Diego Reyes e Izmailov, que se estreiam entre os convocados esta época..
Além dos dois impedidos já referidos, também Carlos Eduardo, Kelvin e Bolat não podem ser opção para a Champions, mas porque não foram inscritos
Guarda-redes: Helton e Fabiano
Defesas: Danilo, Fucile, Reyes, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.
Médios: Lucho, Josué, Quintero, Izmaylov, Herrera e Fernando.
Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo.
Sporting:
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, já se pronunciou sobre o clássico com o FC Porto dentro de quatro jornadas e está preparado para que lhe chamem "muitos nomes, bem como à equipa"
O Sporting desloca-se ao estádio do Dragão dentro de quatro jornadas. Pese o hiato, o presidente do Sporting antecipa uma receção pouco amigável dos apaniguados azuis e brancos. E explicou porquê.
"Penso ser recebido exatamente da mesma maneira como se não houvesse corte de relações, que é mal, e acho muito bem isso. Somos rivais, queremos as mesmas coisas, que é ter protagonismo do futebol nacional. Houvesse ou não relações, o tratamento devia ser sempre o de tentar manietar a nossa equipa. Entre presidentes seria normal, mas não há, pelo corte de relações que já foi explicado várias vezes. Espero que recebam o Sporting da maneira mais hostil possível, que é quando respondemos melhor nesse tipo de ambientes, de que gostamos, onde nos sentimos bem e com mais força".
Bruno Carvalho espera que a sua equipa responda à letra, que é dentro de campo. "Dentro da normalidade, esperamos dar a resposta lá dentro. Não espero nada que as pessoas não sejam hostis, mas espero, porque assim o esperarei também em Alvalade, que se contenham às pessoas e aos clubes, que deixem de fora o que é a vida pessoal e a família de cada um de nós. Assim o faremos e direi em Alvalade para fazerem. Chamar nomes gosto, a nós e às equipas... Gosto e espero que chamem muitos nomes e que o Sporting demonstre em campo o quão bom é sermos recebidos de maneira hostil".
Sem comentários:
Enviar um comentário