O ex-director da NSA e da CIA, Michael Hayden, disse que o Gmail é o serviço de comunicações preferido dos terroristas. Segundo o Washington Post, as razões da escolha estão no facto do e-mail da Google ser “gratuito e omnipresente”.
“O Gmail é o serviço favorito entre terroristas ao todo o Mundo”, disse o ex-director da NSA e da CIA, Michael Hayden durante um discurso sobre segurança e liberdade online.
De acordo com o Washington Post, o antigo director da agência norte-americana diz que a escolha deve-se ao facto de o serviço da Google ser “gratuito e omnipresente”, assim como um dos mais utilizados do Mundo, facilitando a ‘camuflagem’.
Quando questionado sobre o escândalo de espionagem do qual os Estados Unidos, Hayden garante que a NSA continuará a recorrer a serviços e informações da Internet e que, “daqui a 500 anos”, a rede mundial de computadores será lembrada do mesmo modo como as estradas foram uma contribuição da civilização romana.
Hayden disse ainda sentir um desgosto perante o ‘anonimato online’: "O problema que tenho com a Internet é que é ‘anónima’. Quanto a isto, o antigo director disse que existe uma luta sobre essa questão até mesmo dentro do governo norte-americano.
Sem comentários:
Enviar um comentário