A Apple apresentou, esta terça-feira, na Califórnia, o novo iPhone topo de gama, o iPhone 5S, que é 40 vezes mais rápido do que o primeiro iPhone lançado em 2007 e é duas vezes mais rápido do que o iPhone 5.
Como os sites internacionais de tecnologia apresentaram, o novo iPhone 5S será lançado em preto, prata e dourado, com a construção em alumínio.
O novo dispositivo já vem com o novo chip A7, com 64 bit, com mil milhões de transístores.
Este dispositivo topo de gama tem uma autonomia 10 horas 3G em conversação e 10 horas de LTE. No que toca a música, a autonomia é de 40 horas e 250 horas em standby.
O novo iPhone 5S vem com uma câmara com novos sensores, com balanço de brancos automático, flash com luzes LED, com estabilização automática, permitindo 10 frames por segundo e com uma panorâmica de 28 megapixels.
Todas as fabricantes têm investido na capacidade das suas câmaras, a Apple já chega depois do que já foi feito pela Samsung ou pela Nokia.
Outro dos investimentos da Apple foi a segurança. O sensor de impressões digitais, “touch ID”, construido tendo como base o iOS7 e permite ler impressões digitais de vários dedos e não precisa de ter a posição correcta. Este sensor está no botão que já existe no iPhone tendo um anel metálico que faz a leitura.
A Apple não explicou se é possível desbloquear sem o sensor de impressões digitais. “É o telefone mais seguro”, garante a Apple.
Com dois anos de contrato, este smartphone estará disponivel a 299 doláres, na versão de 32 GB e a 399 dólares a versão 64 GB, o mesmo valor do iPhone 5. A pré-encomenda começa esta sexta-feira, dia 13 de Setembro, para os países seleccionados onde não está incluído Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário