terça-feira, 10 de setembro de 2013

Apple anuncia iPhone mais barato de sempre

O novo sistema operativo, o iOS7, é lançado a 18 de Setembro. Vai poder ser usado nas versões mais recentes do iPhone e do iPad.





A Apple desvenda a novidade que a indústria estava à espera e lança o novo iPhone 5C, um “smartphone” colorido e que será lançado em verde, branco, azul, vermelho e amarelo, anunciou a Phil Schiller, vice presidente de marketing da Apple. A versão de 16GB será lançada a 99 dólares (com plano associado), o mais barato de sempre.
“Ja viram algumas imagens na Internet e isso é espectacular”, disse o responsável no evento que está a decorrer na Califórnia.

O equipamento é em policarbonato, tem um ecrã de 4’’ retina, uma antena multicanal, e uma câmara iSight, 3x video zoom e uma nova câmara new Facetime HD. Já vem com tecnologia LTE e o de 16 GB será lançado a 99 dólares e o de 32 GB a 199 dólares. Estes valores não traduzem o telefone livre, mas antes a compra associada a um plano contratado com um operador, durante um prazo de 24 meses.

No início deste evento, em Cupertino, a Apple anunciou que vai lançar a nova versão do seu sistema operativo, iOS 7, a 18 de Setembro.

Tim Cook, o CEO da Apple, fez as honras da casa e adiantou que no próximo mês serão produzidos 700 milhões de aparelhos com o iOS. “O iOS 7 vai rapidamente ser o sistema mais popular do mundo”, disse o CEO durante a sua apresentação.

O novo sistema tem novo aspecto, com novos controlos e com uma nova aplicação para a máquina fotográfica.


Mais:

As cores são aposta da Apple no lançamento dos novos formatos do iPhone, o 5S e o 5C.
A empresa norte-americana, apresentou esta terça-feira, as suas novidades. O iPhone 5S, o modelo otimizado do iPhone, e o 5C, uma versão de baixo custo.
O primeiro estará disponível em prateado, cinzento e dourado. Contrariamente ao seu antecessor, este modelo conta com o chip A7, de 64-bit, o primeiro em todo o mundo, sendo duas vezes mais rápido que o anterior.
Quanto ao 5C, as cinco cores disponíveis saltam à vista: verde, branco, azul, amarelo e vermelho/salmão. Conta com um ecrã de quatro polegadas e o processador A6. Quanto à câmara fotográfica, tem 8 mexapíxeis, ao passo que a secundária (frontal) tem 1,9 megapíxeis.
Quanto ao valor, varia entre os 99 dólares (74,6 euros), na versão de 16 gigabites, e 199 dólares (149,99 euros), no modelos de 32 gigabites, com contrato de dois anos nos EUA.
Durante a apresentação, Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple, revelou ainda que o sistema operativo iO7 será disponibilizado a partir de 18 de setembro, de forma gratuita.
A conferência abordou ainda a temática do iTunes Radio, o rádio via streamming da Apple. O sistema permitirá que cada utilizador crie a sua própria rádio e oiça as recomendações dos seus amigos. No caso de gostar de alguma das sugestões, poderá aceder diretamente à loja online do iTunes e adquirir o ficheiro de áudio.

Mais:

É uma estreia muito antecipada da Apple: a empresa anunciou pela primeira vez um modelo de baixo custo do iPhone. Chama-se 5C e vai custar 99 dólares. O presidente executivo, Tim Cook, confirmou nesta terça-feira o rumor de longa data. O novo modelo começa a ser vendido a 20 de Setembro, em cinco cores, mas só deve chegar a Portugal em Dezembro.Esta é uma mudança estratégica que aumenta a competitividade da Apple sobretudo nos países em desenvolvimento, onde o preço é um factor determinante para os consumidores.
O ecrã do 5C mantém as quatro polegadas da versão anterior, que será retirada do mercado. O iPhone5 será substituído nas lojas pelo 5C e pelo 5S. Este último passa a ser o produto topo de gama da Apple no aguerrido sector dos smartphones, que a sul-coreana Samsung lidera.
Os telemóveis com sistema operativo Android (Google), com um leque de preços muito variado, dominam o mercado com quase 80% de quota. Os consumidores podem escolher entre aparelhos topo de gama, low cost ou de custo médio. Algo que até agora não era possível com a Apple, que sempre apostou em produtos de alta qualidade.
O que Tim Cook anunciou em Cupertino, Califórnia, foi por isso mais do que um telemóvel: foi uma alteração do rumo traçado por Steve Jobs. Os responsáveis da Apple querem voltar a ser líderes no sector a que em Junho de 2007 deram um definitivo empurrão, com o lançamento do primeiro iPhone. Isto porque, em 2012, apesar de terem vendido mais smartphones do que no ano anterior, a quota de mercado da empresa caiu para 16,9%.
Um modelo de 16GB do 5C custará 99 dólares e um de 32GB ficará pelo dobro – 199 dólares. Os valores incluem um contrato de fidelização de dois anos, explicou o vice-presidente para o marketing, Phil Schiller. Tal como acontece com o 5S, também apresentado nesta tarde, com preços que variam dos 199 dólares (16GB) aos 299 dólares (32GB) e aos 399 dólares (64GB).

Sem comentários:

Enviar um comentário