O carro é faturado pela Jaguar como um estudo de design, com o objetivo principal de apresentar sua nova arquitetura avançada de alumínio monocoque para que uma nova gama de carros será construído.
A arquitetura modular e escalável é dito para ser leve e extremamente rígida. Junto com novos motores ultra-eficientes, permitirá Jaguar para construir uma ampla gama de modelos em grandes volumes, os quais podem olhar e sentir diferente, da mesma forma como plataforma MQB do Grupo VW.
Para lançar a plataforma Jaguar escolheu seu primeiro conceito de crossover SUV. O estilo do de quatro lugares foi supervisionado por Ian Callum, diretor de design da Jaguar: "Nós projetamos o C-X17 de baixo para cima a partir de um conjunto distinto de princípios, um profundo sentido do que faz um Jaguar: proporções interessantes, linhas limpas, equilíbrio da forma. Assertivo e poderoso, mas com uma bela sensualidade nisso, o C-X17 é com ousadia, distintamente Jaguar ", disse ele.
O C-X17 empresta nomeando sugestões da gama Jaguar existente, como uma grade semelhante ao do sedã XJ e patas traseiras e luzes traseiras, como os do carro esporte F-tipo, mas coloca-los em um veículo novo, mais alto. O crossover SUV mede 4,7 metros de comprimento, 2m de largura e 1,6 m de altura.
No interior há quatro assentos individuais, além de dois assentos "lazer" no piso da bagageira traseira. Há também um console de superfície interativa (um sistema de entretenimento no carro que incorpora uma série de telas sensíveis ao toque e capacidade de mídia social) correndo ao longo do túnel de transmissão através do centro do cockpit.
No entanto, enquanto Jaguar escolheu para visualizar sua nova tecnologia de chassis com o C-X17, o primeiro modelo de produção a usá-lo será de fato um novo C / D saloon segmento para rivalizar com o BMW série 3, deve chegar em 2015. Como tal, vai ser o primeiro carro do segmento a utilizar um monocoque de alumínio.
Bem como estar disponível com motor a gasolina V6 do tipo F, o salão será oferecido com todos os novos diesel de quatro cilindros e unidades a gasolina que permitirá Jaguar para mergulhar abaixo de 100g/km de CO2 pela primeira vez. Esses motores serão construídos no Reino Unido em uma nova fábrica em Wolverhampton, também a partir de 2015.
Com a nova plataforma, Jaguar diz que é alvo de "áreas de alto crescimento do mercado premium"
Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário