sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Steve Ballmer vai sair da Microsoft

CEO vai deixar a Microsoft nos próximos 12 meses.

De acordo com o The Verge, a Microsoft acaba de anunciar que Steve Ballmer vai reformar-se nos próximos 12 meses. Ballmer vai abandonar o cargo de CEO assim que o processo de escolha do seu sucessor estiver concluído.
Numa carta aberta à equipa, o controverso CEO explica a decisão e a estratégia para o futuro da empresa: “Embarcámos numa nova estratégia com uma nova organização e temos uma fantástica equipa sénior de liderança. Nos meus planos iniciais para a reforma, deveria sair no meio da transformação da nossa empresa para uma de dispositivos e serviços. Precisamos de um CEO que esteja por cá a longo prazo para esta nova direção.”
O sucessor de Ballmer será escolhido por um comité especial, que incluirá Bill Gates.

Mais:

Steve Ballmer vai sair da presidência executiva da Microsoft. A data de saída ainda não é certa. Será dentro dos próximos 12 meses. Em bolsa, as acções reagem e sobem mais de 7%.
Num comunicado enviado, esta sexta-feira, aos funcionários e depois publicado no sítio da empresa, Ballmer lamenta “não existir um momento perfeito para este tipo de transição”, mas atira que “agora é o momento certo”.

Ballmer, de 57 anos, comandava os destinos da Microsoft desde 2000, altura em que Bill Gates, co-fundador da multinacional, saiu desta função. Nestes anos Steve Ballmer esforçou-se por se adaptar a uma era de declínio dos computadores pessoais em detrimento dos smartphones e tablets. O mercado de acções reagiu positivamente a este anúncio, numa variação positiva de 7,04%, o que significa que cada título está a ser negociado por 34,67 dólares.

Os títulos da Microsoft estão a subir 7,04% para 34,67 dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário