segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Smartwatch da Samsung - especificações

Galaxy Gear deve ter hardware melhor que muitos smartphones de baixo custo da empresa.


Smartwatch da Samsung tem especificações vazadas


Os relógios inteligentes têm ganhado bastante visibilidade nos últimos meses por conta de rumores sobre um lançamento do tipo por parte da Apple e, mais recentemente, detalhes sobre um possível smartwatch da Samsung têm trazido o segmento ainda mais para perto dos holofotes. A novidade do dia é relacionada às possíveis especificações do Galaxy Gear, provável smartwatch da coreana.
Apesar de já termos alguns detalhes sobre o dispositivo, não há qualquer confirmação oficial da Samsung, além de um registro de patente que detalhava um relógio do tipo. Ainda assim, rumores vêm indicando que a empresa deve apresentar o aparelho junto com o Galaxy Note 3 no Samsung Mobile UNPACKED Ep2, em Berlin, evento que deve acontecer em 04 de setembro.


É interessante notar que as especificações do Galaxy Gear incluem hardware bastante considerável, que deixa para trás boa parte dos smartphones de baixo custo da empresa. Confira os detalhes:
  • Processador Samsung Exynos 4212 dual-core de 1,5 GHz;
  • GPU ARM Mali-400 MP4;
  • 1 GB de RAM;
  • Tela AMOLED de 1,67" (320x320 pixels);
  • Câmera de 2 MP;
  • Conectividade Bluetooth e NFC.
É importante notar que não foi comentado nada sobre a possibilidade de a tela do dispositivo ser flexível. Fora isso, as fontes internas do SamMobile na Samsung não puderam confirmar esses detalhes.

Mais:
As fontes da Bloomberg apontam para um lançamento a 4 de setembro do novo “smartphone semelhante a um relógio de pulso”. Mas há mais detalhes.
As fontes da agência noticiosa dizem que o smartwatch é baseado em Android e que será capaz de “fazer chamadas telefónicas, navegar na web e lidar com e-mails”. Tal como se esperava tendo em conta o pedido de marca feito pela Samsung recentemente, a Bloomberg indica que o gadget se vai chamar Samsung Galaxy Gear.
As fontes da agência indicam que o Galaxy Gear será capaz de funcionar independentemente de um smartphone mas este relato entra em conflito com outros que davam a entender que o smartwatch funcionaria em conjunto com um smartphone.
O evento deverá ocorrer a 4 de setembro, em Berlim

Sem comentários:

Enviar um comentário