quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Instagram exige que apps com os termos “insta” ou “gram” mudem de nome



O Instagram começou a exigir aos criadores de aplicações, que utilizem as APIs da rede social, que modifiquem o nome dos programas com os termos “insta” ou “gram”.
Vários programadores utilizam a Application Programming Interface do Instagram para criar apps com características semelhantes a galerias de imagens ou outras ferramentas relacionadas com a rede social. Bons exemplos são as aplicações Webstagram ou Luxogram, que agora terão de mudar o seu nome.
De acordo com o site TechCrunch, os programadores têm apenas 48 horas para responder ao Instagram, comunicando a sua decisão. Depois disso, terão um “período razoável de tempo” para alterar os nomes das suas apps. E se os programadores não cumprirem a ordem? Ficam sem acesso às APIs da rede social.
As novas regras do Instagram para marcas relacionadas com a empresa estão a mudar, tendo em conta que até hoje os nomes das apps não eram problema. Contudo, a partir de agora, as novas criações também estão proibidas de utilizar os dois termos exclusivos no seu nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário