Pouco antes de a THQ falir, a empresa recorreu ao Humble Bundle para tentar acumular ao menos um pouco de dinheiro antes de fechar as portas em definitivo. Na época, isso gerou uma série de protestos que acusavam o sistema de “se vender” e perder seu propósito original de dar apoio a jogos independentes.
No entanto, somente nesta quarta-feira (14) tivemos a confirmação de que o serviço realmente não é mais o mesmo. Atualmente, através do site é possível adquirir diversos jogos da Electronic Arts, alguns distribuídos exclusivamente pelo Origin e outros compatíveis também com Steam — entre eles estão Mirror's Edge, Dead Space 1 e 3, Medal of Honor e Battlefield 3.
Para adquirir todos esses títulos é necessário investir pouco menos de US$ 5 para adquirir uma licença de cada um deles. No momento em que esta notícia é escrita, faltam pouco mais de 12 dias para que a oferta acabe — então corra para garantir o quanto antes a chance de investir bem pouco em games que garantem uma boa dose de diversão durante um tempo considerável.
Agora resta esperar para ver se isso terá algum impacto sobre a imagem do Humble Bundle, que com isso é mais focado em jogos indie. Caso o serviço continue a seguir esse rumo, não deve demorar muito para vermos dias dedicados a empresas como a Ubisoft e a Activision, tão “independentes” quando a gigante EA.
Sem comentários:
Enviar um comentário