A versão 29 do Google Chrome vai apresentar sugestões mais contextualizadas na omnibox. Os utilizadores do Android já podem também ter conversas de vídeo em tempo real, sem ser preciso qualquer plugin.
O Chrome 29 para utilizadores de desktop vai estar disponível gradualmente para todos os utilizadores. A Google explica que, nesta nova versão, há várias melhorias a nível das pesquisas e sugestões apresentadas na omnibox, a barra de endereços e de pesquisas do Chrome. Segundo o Engadget, a nova versão contempla os sites visitados anteriormente e usa essas informações para oferecer resultados mais contextualizados.
Esta versão traz também a opção de se fazer Reset às definições do browser, para os que pretendem limpar o navegador de todas as extensões instaladas entretanto sem alterar os temas, apps e favoritos.
Para os utilizadores da versão Android do Chrome, a principal novidade é a possibilidade de se efetuarem conversas vídeo em tempo real, dentro do browser, sem ser necessário qualquer plugin.
Mais:
O Google liberou a versão final do Chrome 29 para Windows, Mac OS, Linux e Android. A principal novidade da edição desktop do navegador lançada nesta terça-feira (20) diz respeito à Omnibox - nome dado à barra de pesquisa integrada a de URL. A partir de agora, o browser baseia as sugestões de endereços nos últimos sites acessados pelo usuário.
A empresa se mostrou otimista com a inovação. Segundo ela, agora, os resultados de buscas serão mais satisfatórios, sendo consequência de sugestões mais oportunas e contextualmente relevantes.
A capacidade de redefinir algumas configurações do navegador com poucos cliques é outro novo recurso da versão desktop. O navegador ganhou um botão que permite manter os favoritos, temas e aplicativos no lugar, mas deleta todas as extensões.
O destaque da atualização vai para a edição Android, que melhorou a rolagem e o desempenho de incialização. A versão mobile também passou a oferecer suporte para WebRTC, formato que se popularizou através das conversas em vídeo, áudio e transferência de dados.
Sem comentários:
Enviar um comentário