Canon lança primeira câmara fotográfica do Facebook
A rede social de Mark Zuckerberg já tem um telemóvel próprio, tem vários outros com teclas dedicadas e é presença obrigatória em quase todos os dispositivos. Agora chega a vez das máquinas fotográficas.
A Canon PowerShot N Facebook é a primeira câmara fotográfica a apresentar-se com o nome da rede social, e tal como a definição deixa antever, destina-se a todos os que por motivos profissionais ou egocêntricos partilham bastantes fotos na rede social.
A existência de um botão lateral com o símbolo do Facebook e que permite à máquina carregar automaticamente as fotografias captadas para a rede social é um dos elementos de destaque do dispositivo. O upload das fotografias só pode ser feito através de redes Wi-Fi, sendo que a falta de suporte para Internet móvel acaba por ser uma das falhas desta Powershot.
Com um sensor fotográfico CMOS de 12,1 megapíxeis, uma lente grande angular com abertura de f/3.0 a 28 milímetros e f/5.9 a 224 milímetros, e um processador DIGIC 5, a máquina apresenta características suficientes para captar fotografias de qualidade durante o dia a dia.
Além do botão dedicado ao Facebook, na parte lateral existem suportes que permitem a aplicação de um fio de apoio para que a máquina possa ser colocada à volta do pescoço por exemplo. A Powershot N Facebook tem um formato quadrado e o botão de disparo situa-se na parte lateral, uma ergonomia que facilita os selfies - fotografias que as pessoas tiram a si próprias -, uma tendência fotográfica no Facebook.
Existe ainda um LCD ajustável de 2,8 polegadas que permite visualizar em várias posições as fotografias e vídeos, em qualidade Full HD, que foram captados.
Uma outra característica de destaque situa-se no software através do Creative Shot - que permite escolher até 58 modos de captação de imagem.
A PowerShot N Facebook, que é em tudo semelhante a um modelo anunciado no início do ano, tem um preço de 300 dólares, mas só vai estar disponível para comercialização em modo online e nos EUA. Nada que seja muito impeditivo para os consumidores portugueses mais interessados na aquisição do equipamento.
A existência de um botão lateral com o símbolo do Facebook e que permite à máquina carregar automaticamente as fotografias captadas para a rede social é um dos elementos de destaque do dispositivo. O upload das fotografias só pode ser feito através de redes Wi-Fi, sendo que a falta de suporte para Internet móvel acaba por ser uma das falhas desta Powershot.
Com um sensor fotográfico CMOS de 12,1 megapíxeis, uma lente grande angular com abertura de f/3.0 a 28 milímetros e f/5.9 a 224 milímetros, e um processador DIGIC 5, a máquina apresenta características suficientes para captar fotografias de qualidade durante o dia a dia.
Além do botão dedicado ao Facebook, na parte lateral existem suportes que permitem a aplicação de um fio de apoio para que a máquina possa ser colocada à volta do pescoço por exemplo. A Powershot N Facebook tem um formato quadrado e o botão de disparo situa-se na parte lateral, uma ergonomia que facilita os selfies - fotografias que as pessoas tiram a si próprias -, uma tendência fotográfica no Facebook.
Existe ainda um LCD ajustável de 2,8 polegadas que permite visualizar em várias posições as fotografias e vídeos, em qualidade Full HD, que foram captados.
Uma outra característica de destaque situa-se no software através do Creative Shot - que permite escolher até 58 modos de captação de imagem.
A PowerShot N Facebook, que é em tudo semelhante a um modelo anunciado no início do ano, tem um preço de 300 dólares, mas só vai estar disponível para comercialização em modo online e nos EUA. Nada que seja muito impeditivo para os consumidores portugueses mais interessados na aquisição do equipamento.
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