A nova versão do sistema operativo que integra os “smartphones” e “tablets” da Apple, iOS, terá uma falha de vulnerabilidade, que permite a “hackers” invadirem os dispositivos e espiar os utilizadores. O alerta para o problema foi dado por um grupo de cientistas. As próximas versões já estarão protegidas.
Os iPhone e iPad da Apple têm uma vulnerabilidade que permite aos “hackers” atacar os dispositivos quando estes são ligados a um falso ponto de carregamento. A falha foi reconhecida pela tecnológica de Cupertino, depois de ter sido denunciada na convenção de pirataria “Black Hat”.
No iOS 7, sistema operativo que integrará as próximas versões de “tablets” e “smartphones” da tecnológica de Cupertino, o problema deixará de existir, garantiu a companhia.
Antes da apresentação na “Black Hat”, em Las Vegas, os três cientistas informáticos que detectaram a falha tinham alertado a Apple para o problema, no início de 2013.
A falha de segurança no sistema operativo iOS6 permite aos “hackers” espiar os utilizadores dos dispositivos e introduzir vírus que garantem o controlo remoto dos produtos. Os criminosos podem conseguir roubar números de cartões de crédito, ou senhas de acesso a contas bancárias, explicaram os cientistas, segundo a Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário