quarta-feira, 17 de julho de 2013

Tablets 'low cost' baixam as vendas dos computadores

As vendas de computadores pessoais (PC, sigla em inglês) cairam, pela quarta-vez consecutiva de há um ano a esta parte, tratando-se na "queda com maior duração" de que há registo, situação que se deve aos tablets de baixo custo, avança a cadeia de televisão britânica BBC.


Tablets 'low cost' roubam protagonismo a computadores


Até ao segundo trimestro do ano foram vendidas 76 milhões de computadores em todo o Mundo, o que traduz uma queda de 10,9% em comparação com o ano anterior, indica a empresa de pesquisa Gartner, citada pela BBC.
Segundo a Gartner, esta queda, que já é aquela que maior duração tem desde que há registo, deve-se ao aumento da popularidade dos tablets e dos smartphones, que existem hoje em dia a preços 'low cost'.
Aquela empresa de pesquisa adiantou ainda que a situação é mais significativa nos países com economias emergentes.
"Nos mercados emergentes, os tablets 'low cost' tornaram-se no primeiro dispositivo de computação para muitas pessoas, que, na melhor das hipóteses, estão a adiar a compra de um PC".
Dados divulgados por outra empresa, a International Data Corporation (IDC), confirmam esta realidade, mostrando que no segundo semestre deste ano, se venderam 75,6 milhões unidades.
O analista sénior da IDC, Jay Chou, afirmou à BBC que a empresa espera "algumas melhorias no crescimento [deste mercado], durante o segundo semestre do ano".

Sem comentários:

Enviar um comentário