A Nokia apresentou o Lumia 1020, novo top de linha com Windows Phone 8 e câmera PureView de 41 megapixels, nesta quinta-feira (11), em Nova York. O smartphone finalmente traz o poderoso sensor do 808 PureView, com Symbian, para a linha Lumia, mas sem perder o já conhecido design de policarboneto multicolorido dos aparelhos. O Nokia Lumia 1020chegará lá fora no dia 26 de julho por 230 euros.
No geral, o Lumia 1020 apresenta pequenas melhorias no hardware em relação aos tops de linha 920, 925 e 928. O corpo do aparelho mantém o uso do policarboneto nas cores amarelo, preto e branco. Entretanto, a grande trunfo deste aparelho mesmo é a sua poderosíssima câmera de 41 megapixels com um conjunto de seis lentes Zeiss e tecnologia PureView. O novo Lumia é capaz de fazer grandes zooms sem perda da qualidade.
Ao nível da fotografia, o novo smartphone da Nokia traz flash Xenon e sistema para correção de fotos em ambientes com baixa luminosidade. Estão presentes também o aplicativos Nokia Smart Câmera, já lançado para outros Lumias, e o inédito Nokia Pro Camera.
O novo aplicativo de fotografia da Nokia promete trazer um controle completo das fotografias em uma interface bastante intuitiva. Com Pro Camera, é possível ainda configurar o balanço de branco, nível de exposição, entre outros. Outra função que chamou a atenção é possibilidade de fazer fotografias com light painting, técnica que cria rastros em imagens através de objetos luminosos.
Para vídeos, o Lumia 1020 traz um novo sistema de estabilização de imagens (OIS) e um flash LED dedicado. O novo smartphone é capaz de fazer gravações em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo (fps) e captação de áudio estéreo. Na parte frontal, o aparelho possui uma câmera de 1,2 megapixels para videoconferências em HD (720p).
A Nokia lançou também duas capinhas para o novo smartphone. A primeira adiciona o carregamento sem fio ao aparelho. Já a Nokia Camera Grip transforma o Lumia 1020 em uma espécie de câmera digital, bastante similar ao Galaxy S4 Zoom, além de trazer uma bateria externa para o smartphone.
Sem comentários:
Enviar um comentário