Uma mulher nos EUA roubou quase um milhão de dólares dos cartões de crédito do seu patrão. Agora, abriu uma conta no site Go Fund Me para pedir ajuda à comunidade para recolher o dinheiro que tem de devolver.
Renata Shamrakova usou 821 mil dólares dos cartões American Express de Todd Meister e usou-os para comprar roupas, jóias e viagens para destinos exóticos. O roubou foi descoberto e Shamrakova terá de pagar 425 mil dólares até dezembro ou enfrentar pena de prisão. A solução encontrada por Renata é bastante original e insólita: recorrer às novas tecnologias, mais especificamente ao crowdfunding, e pedir a todos que contribuam para evitar que vá presa. De acordo com o NY Daily News, até agora já foram recolhidos 315 dólares.
A ex-secretária assume que roubou o dinheiro e justifica-se escrevendo que «estava num estado vulnerável, financeira e emocionalmente e as fronteiras das propriedades esfumaram-se. Cometi erros de julgamento, mas confessei tudo em março de 2013 por ter a certeza de que seria a forma certa de evitar a prisão».
O apelo de Shamrakova vai mais longe e ela conta que sofre de problemas cardíacos e que os pais estão dispostos a vender a própria casa para evitar que a filha enfrente a prisão. Caso os pais consigam vender a sua propriedade e Shamrakova consiga angariar mais dinheiro do que aquele de que necessita, a ex-secretária afirma que doará o restante para uma organização de caridade destinada a ajudar mulheres em África.
Sem comentários:
Enviar um comentário