terça-feira, 23 de julho de 2013

Line: 200 milhões de fãs de comunicações à borla

Line bateu os recordes de crescimento de Facebook e Twitter, ao juntar 200 milhões de entusiastas de mensagens e chamadas gratuitas para telemóveis em apenas 25 meses.



Talvez tenha chegado a hora de Viber e WhatsApp anotarem a seguinte marca: Line. É um serviço explorado por uma empresa coreana e desenvolvido no Japão.
Ao cabo de 25 meses no mercado (foi lançado em junho de 2013), chegou aos 200 milhões – igualando os mais recentes números do Viber, mas ficando apenas a 50 milhões do WhatsApp.
Na Europa, ainda não tem a expressão dos concorrentes, mas na Ásia e na América Latina está bem consolidado, refere o El Mundo.
Além das chamadas telefónicas e das mensagens à borla, o Line tem ainda como fator distintivo um derivado de emoticons que facilitam a comunicação de estados de espírito e, em alguns casos, chegam mesmo a substituir palavras.
Os utilizadores que descarregam o Line (disponível tanto para telemóveis como computadores pessoais) garantem gratuitamente 300 destes emoticons, podendo comprar 1000 caso necessitem de enviar alguma mensagem com maior nível de detalhe.
O Line está a ser explorado comercialmente pela operadora sul-coreana NHN e pode refletir uma nova tendência de negócio, que poderá tirar partido da substituição dos serviços de SMS e chamadas de telefone por apps que suportam esses serviços sem exigir qualquer custo em troca

Sem comentários:

Enviar um comentário