A cotação em pré-mercado das acções do Facebook Inc. indica que a acção pode abrir a subir mais de 17% na sessão de hoje. Resultados e receitas superaram estimativas e contribuíram para diminuir os receios dos analistas face ao segmento móvel.
A aposta do CEO Mark Zuckerberg no móvel deu nos resultados do segundo trimestre as primeiras provas de estar a resultar. A forte procura por publicidade que aparece nos ecrãs dos telemóveis através da “app” da rede social ajudou a que os lucros e as receitas do Facebook Inc. tenham batido as expectativas dos analistas.
As receitas com publicidade nos telemóveis parece estar a caminho de superar as receitas dispostas nos computadores pessoais, representando já 41% das receitas totais. Um sinal bem recebido pelos investidores, que estão a levar as acções do Facebook a subirem 17% no pré-mercado, para 31,13 dólares por acção.
As receitas subiram 53% para 1,81 mil milhões no trimestre, informou a empresa na noite de quarta-feira. Os lucros excluindo alguns itens foram de 19 cêntimos por acção. Os analistas previam lucros de 14 cêntimos por acção e vendas de 1,62 mil milhões.
“Os resultados do segundo trimestre do Facebook devem contribuiu para anular os receios que muitos investidores têm tido desde a estreia em bolsa”, escreve Brian Wieser, analista da Pivotal Research, ao mesmo tempo que aumenta o preço-alvo de 33 para 35 dólares.
Os receios estavam ligados com a capacidade da rede social de tirar partido dos mais de 1,1 mil milhões de utilizadores activos, segundo a empresa, perante a utilização crescente da rede social em dispositivos móveis, que até recentemente não tinham anúncios.
Os resultados podem ajudar a acção a recuperar do terreno perdido desde a estreia em bolsa, a um preço de 38 dólares por acção. O título chegou a ser negociado a 17 dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário