A integração do Google Drive com o Gmail passou a permitir que os usuários enviem e-mails com anexos de até 10 GB. Agora, os usuários podem encaminhar arquivos ainda maiores, com mais facilidade para transmiti-los. Confira neste artigo.
Passo 1. Na sua caixa de entrada do Gmail, clique sobre a opção escrever. Na tela de composição de e-mail, paire a seta do mouse sobre o botão “Anexar arquivo” – localizado no rodapé da tela – e, em seguida, clique no botão “Inserir arquivos com o Google Drive”.
Passo 2. Na janela seguinte, clique no botão “Selecione arquivos de seu computador”. Observe também, que você poderá, por meio do menu lateral, escolher um arquivo que já esteja armazenado no Google Drive.
Passo 3. Na pequena janela do Finder que for exibida, escolha o arquivo o qual você deseja enviar por e-mail, e clique no botão “Open”.
Passo 4. Quando o seu arquivo for exibido na interface de upload do Google Drive, clique no botão “Fazer upload".
Passo 5. Após o upload do arquivo terminar, a tela de mensagens do Gmail será novamente exibida. Você poderá observar, que o seu arquivo estará anexado a mesma. Após redigir sua mensagem, clique no botão “Enviar”.
Passo 6. Antes de enviar a mensagem, o Gmail exibirá uma diálogo avisando que o arquivo não foi compartilhado com o destinatário. Portanto, clique no botão “Compartilhar e enviar”.
É importante observar, que o destinatário da mensagem não precisará ter uma conta do Google Drive para acessar o link enviado por e-mail, e então, baixar o arquivo compartilhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário