A Microsoft lançou, nesta terça-feira (30), uma atualização do modern.IE, um conjunto de ferramentas e recursos para desenvolvedores. O update - que não é voltado apenas para oInternet Explorer 11, mas também para versões mais antigas do navegador - inclui uma nova máquina virtual e ferramenta de scanner.
O anúncio oficial da empresa revelou três novidades. A primeira é um desconto de 25% noParallels Desktop 8 para Mac. O diretor de Marketing para o Internet Explorer da Microsoft, Roger Capriotti, explica que as ferramentas foram concebidas para para acelerar o desenvolvimento. “Queremos que os desenvolvedores passem mais tempo inovando e menos tempo testando”, afirma.
O serviço ganhou também uma nova máquina virtual, que permite testar o IE11 nas versões 8.1 e 7 do Windows. Capriotti acrescenta que as máquinas virtuais se mostraram uma ótima forma para que os desenvolvedores possam testar no seu ambiente favorito.
A atualização permite várias configurações, desde o IE6 no Windows XP até a versão 10 no Windows 8. As plataformas suportadas incluem Hyper-V no Windows Server 2008 R2 SP1, Windows Server 2012 e Windows 8 Pro, Virtual PC para Windows 7, Virtual Box para Windows, Mac OSX e Linux e VMWare Player para Windows e Mac OSX.
A última novidade diz respeito a uma ferramenta gratuita para captura de tela, que permite que comparar como um site é visualizado através de browsers e aparelhos diferentes. Os usuários contam com um leque cada vez maior de dispositivos, aponta o diretor de Marketing, o que faz com que seja necessário que os profissionais possam criar sites que sejam bons em telas grandes e pequenas.
“Muitas vezes, os desenvolvedores têm que trabalhar com limitações e precisam construir experiências diferentes para gadgets diferentes. Novos dispositivos são lançados tão velozmente que eles não podem comprá-los rápido o suficiente para testar”, informa. O scanner do modern.IE está disponível para testes desde a atualização de abril, mas a Microsoft decidiu liberar o código do recurso sob a licensa Apache 2.0.
Sem comentários:
Enviar um comentário