domingo, 31 de agosto de 2014

Moto G 4G - atualizado para o Android 4.4.4 KitKat



Alguns modelos do Moto G já receberam a atualização para Android 4.4.4 KitKat, hoje quem recebe é o Moto G 4G. Como nos outros aparelhos Moto, não há mudanças visuais ou de sistema, apenas uma correção de segurança e, no caso desse modelo, a correção de um bug.

Modelo XT1040 recebe o Android 4.4.4 KitKat. / © Motorola

Como dito anteriormente, o update do Android de 4.4.3 para a versão 4.4.4 traz apenas melhorias de segurança, mais especificamente, uma correção de um bug do OpenSSL. No caso do Moto G 4G, o novo KitKat também corrige outro bug: alguns aparelhos não liam cartões SD classe 10 ultra, com velocidades acima de 30mb/s; esse bug deve ser corrigido nessa versão. Por enquanto, não foi notada nenhuma outra mudança, se soubermos de algo, avisamos.



Até agora, todos os aparelhos da linha Moto já receberam o Android 4.4.4 KitKat, o X, o G e o E. Em alguns casos, principalmente nos smartphones com vínculo com operadoras, a atualização demorou a chegar ou ainda não chegou.



iPhone 6 vem com CPU A8 e NFC.... e mais imagens de todos os lados do iPhone



A poucos dias do evento da Apple, que se irá realizar dia 9 de Setembro, as informações sobre os novos equipamentos, em especial sobre o iPhone 6, são cada vez mais consistentes.


O iPhone 6 virá com a tecnologia NFC para realização de pagamentos (e não só) agora apareceu na Internet a motherboard do equipamento que confirma o suporte para essa tecnologia mas também dá a conhecer que o mesmo virá com sucessor do CPU A7, o A8.









As imagens são do site Feld&Volk e mostram que o iPhone 6 vai trazer um CPU A8 e suporte para a tecnologia NFC. A tecnologia Near Field Communication (NFC), permite trocar informações sem fios e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos uns dos outros. Ou seja, logo que os dispositivos estejam suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem que haja necessidade de qualquer configuração, emparelhamento ou software adicional.

Relativamente ao CPU A8 (que é muito mais rápido que o A7, presente no iPhone 5S, que apenas funcionava a 1.3Ghz), há indicações que será a 2 Ghz dual-core de 20nm com arquitectura 64-bit.



Além do CPU A8, tecnologia NFC para pagamentos é espectável que o iPhone 6 tenha um ecrã de cristal de safira de 4.7”, 2GB de RAM, melhorias significativas na câmara e muito mais. Entretanto, como já informamos aqui, o iWatch só deverá chegar em 2015.



Via Sonny Dickson

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5

Evento da Apple que revelará o iPhone 6 acontece em 9 de setembro e, até esse dia chegar, vazamentos ainda mais precisos sobre o smartphone devem acontecer. O mais recente veio do site francês NowhereElse, que publicou uma espécie de ensaio fotográfico completo do aparelho.
As fotos da galeria abaixo mostram o iPhone 6 de 5,5", também chamado provisoriamente de iPhone Air, na cor acinzentada — e em alta resolução, ao contrário dos vazamentos iniciais. Aparentemente, as antenas parecem estar bem posicionadas e não serão um problema, ao contrário de modelos anteriores do aparelho. Além disso, note como a logo em forma de maçã não está inclusa, o que reforça os rumores sobre a presença de uma luz de notificação no painel traseiro.


De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"


De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"


De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

  
De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"
De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"
De todos os ângulos: veja a traseira do iPhone 6 de 5,5"

Motorola Moto X+1 deve custar $ 249 e mais imagens



Imagens anteriores revelaram que havia a possibilidade do Moto X+1 vir com revestimento em couro ou jeans.  Além destas duas versões, o Moto X+1 poderá ser apresentado ao público com a carcaça em madeira. Mas nada ainda é oficial.

Apesar dos rumores que indicavam uma versão em couro do gadget ter causado alvoroço nos média, não haviam liberado a suposta imagem do aparelho na rede. O site TKTechNewspublicou a imagem do gadget com a parte traseira revestida com couro. Na imagem, é mostrada uma carcaça preta, mas acredita-se que o couro poderá ser personalizado e distribuído nas cores azul, vermelho e marrom.



Moto X+1 em couro


Outro detalhe interessante na imagem está no logo da Motorola. Em vazamentos anteriores, vimos o logotipo da companhia em diversas cores, então é provável que até mesmo o logo seja personalizável neste novo smartphone.


Apesar de nenhuma informação sobre o preço ter sido revelada, provavelmente esta será uma das versões mais caras do gadget. O X+1 deverá ser apresentado oficialmente nas primeiras semanas de Setembro
O Preço...


Algumas novas informações sobre o Moto X+1 partidas da AT & T sugerem que o smartphone deverá chegar ao mercado por cerca de $ 249. Este valor refere-se ao modelo de 32GB, já que a versão de 16GB provavelmente não será lançada pela companhia. Se for lançada, a versão de 16GB não deverá passar dos $ 200.





Moto X+1


Ao que tudo indica, este preço variará de acordo com o tempo, uma vez que faz parte de um acordo entre a Motorola e a operadora para o lançamento do gadget. A Verizon também irá comercializar o dispositivo. Seu preço ainda não foi divulgado, mas deverá estar disponível em seu site a partir do dia 17 de setembro.

Por incrível que pareça, as versões personalizadas do Moto X+1 deverão chegar um pouco mais tarde, porém com preços menores que as versões em preto ou branco. Quem comprar seu smartphone durante as primeiras 24 horas após a liberação do produto personalizado, ganhará $ 50 de desconto e o telefone custará $ 199. Após este prazo, o preço voltará ao normal. Até o momento não foram revelados detalhes sobre o plano de serviço atrelado a este desconto.


iPhone 5s vs. Galaxy Alpha


A comparação entre os dois topos de gama de marcas rivais.... Será que lugar para os dois dispositivos?
Desde que foi anunciado recentemente, tem havido uma série de novidades em relação ao Samsung Galaxy Alpha. Nossa primeira comparação ficou dentro da mesma família e se concentrou em olhar para o Galaxy S5 a lado o novo Galaxy Alpha. No entanto, quanto mais olhamos para ele, mais percebemos que o Galaxy Alpha se assemelha ao iPhone 5S
iphone alpha
iPhone 5S vs. Galaxy Alpha: a imitação é a mais sincera forma de elogio. /Samsung/ Apple

Design

A Samsung está usando o Galaxy Alpha como uma oportunidade de afastar-se das opções de design originais da série Galaxy e tentar posicionar-se em um espaço diferente. No comunicado de imprensa para o Galaxy Alpha, a Samsung usou termos como "extravagante", "elegante" e "chique" ao falar sobre o dispositivo. Infelizmente, há realmente apenas um grande detalhe que distingue este telefone de outros dispositivos Galaxy por aí: é a estrutura de metal. Ou seja, ele se afasta da aparência de um dispositivo Galaxy padrão e se torna mais parecido com um iPhone. Naturalmente, a parte de trás do Alpha é um pouco mais delicada e elegante do que os outros, mas no final das contas, ainda há a parte de trás, no mesmo padrão de plástico ponteado encontrado no Galaxy S5.

samsung galaxy alpha press 1
O Galaxy Alpha tem bordas de alumínio, mas ainda traz um case de plástico. / © Samsung


Com o Galaxy Alpha, a Samsung decidiu abraçar o metal, pelo menos um pouco, escolhendo bordas de alumínio chanfrado. E, de fato, isto torna o dispositivo mais pesado e faz com que ele perca um pouco de sua borda ergonómica, mas também traz a sensação de uma qualidade de construção muito melhor do que a do resto da série Galaxy.


Quando se comparam os chanfros em ambos os dispositivos, o Alpha Galaxy vence neste departamento: ele possui chanfros muito mais estreitos. Da mesma forma, o Alpha é mais fino do que o iPhone, ao mesmo tempo em que é apresentado com dimensões maiores e maiores.

Ecrã



A Samsung decidiu equipar o Galaxy Alpha com um ecrã menor, que vem em 4,7 polegadas. Se isso é positivo ou negativo, realmente depende da sua posição sobre como o tamanho das telas deve ser. Comparado com o iPhone 5S, que vem em tamanho padrão da Apple, 4 polegadas, parece muito maior. O Galaxy Alpha tem um display Super AMOLED e o iPhone 5S vem com um display Retina LCD.

Diferentemente do Galaxy S5, o ecrã do iPhone 5S tem menos brilho, algo que se pode esperar também do Galaxy Alpha.


Uma vez que o Galaxy Alpha ainda não chegou realmente ao mercado, não estamos em uma posição onde temos a capacidade de comparar as duas telas diretamente com base na resolução e contraste. O que sabemos é que, em termos de números, a resolução 5s iPhone vem em 1136 x 640 pixels com 326 ppi, enquanto o Galaxy Alpha tem uma resolução de 1280 x 720 com 312 ppi. Embora estejamos apenas fazendo suposições neste momento, é muito provável que o Galaxy Alpha venha a fornecer cores mais ricas e visualização muito mais brilhante, apenas devido à tecnologia por trás dele.

Sistema Operacional

A pergunta sobre qual é o melhor sistema operacional irá inevitavelmente cair na luta clássica entre iOS e Android: um sistema fechado comparado a um sistema aberto. Existem opiniões muito diferentes no assunto.

Características especiais 

Ambos os dispositivos vêm com um scanner de impressão digital integrado ao botão home. Podemos supor que o sensor encontrado no Galaxy Alpha será semelhante ao do Galaxy S5, mas isso terá de ser confirmado uma vez que tenhamos um dispositivo aqui para o teste físico. Temos, no entanto, a esperança que a Samsung corrigiu alguns dos erros encontrados em seu scanner de impressões digitais original, dando ao Galaxy Alpha a possibilidade de começar do zero neste requisito.


O leitor de impressão digital do S5 trouxe alguns problemas.
Enquanto o iPhone só tem realmente o scanner de impressão digital como distinta característica especial, espera-se que o Galaxy Alpha venha com um monitor de frequência cardíaca a ser localizado próximo ao flash LED.

Especificações 

Em relação aos dados técnicos, aqui tem uma tabela de comparação a esta altura. Novamente, uma vez que não temos um dispositivo em mãos, as comparações de câmera e testes de bateria precisarão ser atualizadas a partir do momento em que o Galaxy Alpha chegar.
SAMSUNG GALAXY ALPHAIPHONE 5S
SISTEMAAndroid 4.4.4 TouchWiziOS 7
ecrã4,7 poleagas, Super AMOLED, resolução de 1280 x 720 pixels4 polegadas, Retina, resolução de 1136 x 640 pixels
PROCESSADOROcta-Core, Quad 1.8 QHZ + Quad 1.3 GHzApple A7 64bit + M7 Dual-Core 1.3 GHz 
RAM2 GB1GB
MEMÓRIA INTERNA32 GB não expansível16/32 / 64GB, não expansível
BATERIA1,860 mAh1,560 mAh
CÂMERA12 MP (traseira), 2.1MP (frontal)8 MP (traseira), 1.2 MP (frontal)
CONECTIVIDADEGSM / HSDPA / LTE, Wi-Fi 802.11 b / g / n / ac, Bluetooth 4.0, NFC, USB 2.0HSPA, LTE, Bluetooth 4.0
DIMENSÕES132.4 x 65.5 x 6.7 mm123.8 x 58.6 x 7.6 mm
PESO115g112g

Conclusão 

No momento, é difícil formar uma opinião conclusiva sobre ambos os dispositivos. Ambas as marcas têm colocado a sua energia e tempo nestes dispositivos, com a Apple continuando no caminho experimentado e testado que está bem estabelecido desde o lançamento do primeiro iPhone, e a Samsung experimentando um novo caminho em termos de design. No papel, o iPhone 5S é um pouco mais fraco e mais caro, mas isto pode ser diferente quando se trata de testes verdadeiros.
Lembrando que o Galaxy Alpha chegará ao mercado global no dia 12 de setembro, três dias após o lançamento do iPhone 6, da Apple.

sábado, 30 de agosto de 2014

LG L70 vs Moto E

O comparativo de telemóvel semana é entre o LG L70 e o Moto E. Confira uma análise feita  sobre os pontos fortes e fracos de cada um deles e tire sua conclusão sobre quem vai melhor nessa disputa.

Moto E e LG L70? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)Moto E e LG L70? Quem vence a batalha? (Foto: Arte/TechTudo)

Desempenho: Empate
O Moto E sai de fábrica com um processador Qualcomm Snapdragon 200, um dual-core de 1,2 GHz. Além disso, tem 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna, com um slot para os cartões de até 32 GB. Sua bateria é de 1980 mAh, ele tem Internet 3G, é dual-chip e conta com Bluetooth 4.0.
Ecrã (Tela): Moto EO LG L70, porém, não é muito diferente. Tem mesmas características de processador, RAM e espaço para armazenamento de arquivos. Ele também é 3G, dual-SIM e Bluetooth 4.0. Porém, tem uma bateria melhor: 2100 mAh. A vantagem é mínima, portanto, pode-se considerar um empate neste requisito. 
O display do aparelho da Motorola não é de alta definição, mas consegue superar o do LG L70. O Moto E tem 4,3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, totalizando uma densidade de 256 pixels por polegada, aproximadamente. Bem maior do que os 207 ppi da tela do L70, que é maior, com 4,5 polegadas, mas tem menor resolução: 480 x 800. Além disso, o Moto E tem Gorilla Glass 3, mais resistente do que o 2, usado no LG.

                     

Design e Dimensões: LG L70
Por outro lado, o L70 consegue ser mais fino e mais leve do que o rival. Mede somente 127.2 x 66.8 x 9.5 mm, pesando 126,6 gramas, contra os 124.8 x 64.8 x 12.3 mm e 142 gramas do rival. Sendo assim, mesmo com um ecrã( tela) maior, ele acaba sendo melhor de carregar do que o Moto E.
Em termos de design, os dois são bem parecidos. O Moto E, de fato, parece um pouco mais robusto, e agrada a quem não se dá bem com telefones tão leves quanto o L70, e os Galaxy, por exemplo. Nas cores, novo empate: ambos só estão disponíveis de forma bem tradicional, em preto ou branco.
Sistema operacional: Moto E

Os dois saem de fábrica com o mesmo Android, versão 4.4.2 (Kit Kat). No entanto, como de costume com os modelos da Motorola, o Moto E é atualizado com maior rapidez. Tem acesso aos updates praticamente nas datas em que eles são lançados. E, por isso, pode levar vantagem aqui. Afinal, atualmente, por exemplo, já tem o Android 4.4.4 disponível.

Câmera: Empate
Mais um ponto em que há muita igualdade entre os dois. Tanto LG L70 quanto Moto E conseguem fotografar com 5 megapixels. As características de captura, com o modo HDR, panorama e geomarcação são bem semelhantes também. A diferença de mais relevância é a presença de uma câmera frontal no L70, mas ela nem chega a ser tão importante, pois captura imagens apenas com resolução VGA.



Conclusão: 
Em termos de especificações, o Moto E é levemente superior, com destaque para sua atualização mais frequente de sistema operacional, e para a tela, com resolução melhor. Mas o LG L70 não fica tão atrás, com um hardware bem parecido, bateria maior e dimensões menores. Além, claro, do preço mais em conta.
Sendo assim, os dois aparelhos acabam sendo equivalentes e, por isso, a decisão varia de acordo com cada usuário. Basta que ele analise o que mais necessita do telefone: o display mais bonito do Moto E ou a portabilidade e economia do L70? Pelo hardware, ambos estão empatados.

Afinal, qual dos dois tem o melhor custo-benefício?
Tabela comparativa de especificações entre Moto E e LG L90 (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa de especificações entre Moto E e LG L90
Preço: LG L70 no Brasil


Aqui, há diferença, e bem relevante. Em uma busca pela Internet, é possível encontrar um LG L70 por pouco mais de R$ 500, enquanto o Moto E normalmente sai por valor superior a R$ 600. Obviamente, os preços variam bastante de acordo com a loja, e até operadora, mas no geral o modelo da LG é mais em conta.

Modern Combat 5 - dicas para arrasar no modo multiplayer

Modern Combat 5: Blackout é um dos jogos de tiro mais populares da atualidade. O quinto jogo da série a ser lançado para smartphones e tablets possui grandes diferenças em relação aos jogos anteriores, principalmente no modo multiplayer. Confira dicas para evoluir rápido e montar um super-soldado.

Modern Combat 5: Blackout (Foto: Divulgação)Modern Combat 5: Blackout (Foto: Divulgação)

- Termine o modo campanha o quanto antes
Parece contraditório, mas devido ao fato de que em Modern Combat 5 o seu soldado no modo campanha é o mesmo do multiplayer, é imprescindível, terminar o modo campanha do jogo.
Acontece que o modo campanha de Modern Combat 5 garante muito mais pontos de experiência que o multiplayer, principalmente nos níveis iniciais. Partir direto para o online irá prejudicar bastante seu desempenho, já que o seu soldado estará sem nenhuma melhoria e sem nenhuma customização em seu equipamento.
Modo para um jogador permite evoluir rápido (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Modo para um jogador permite evoluir rápido (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Cumprir cada um dos objetivos das fases irá garantir muitos pontos. Se possível, a dica é repetir o modo campanha algumas vezes para garantir pontos não só para uma classe, mas para melhorar as outras também.
- Ajuste os controles
 Não precisa ficar atrelado ao esquema de controles padrão que há em Modern Combat 5. Acesse o menu para configurar os controles e ajuste os ícones da maneira que achar melhor. Faça alguns testes, como deixar o direcional o mais baixo possível para não interferir na mira.
Ajuste os controles tornar a jogabilidade mais rápida  (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Ajuste os controles tornar a jogabilidade mais rápida (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
A dica é especialmente indicada para tablets, onde os ícones ficarão muito distantes. Para não perder tempo “esticando” os dados,  pode ajustar os ícones para ficarem mais próximos da borda do ecrã( tela).
- Desligue a assistência da mira
Ao jogar no modo campanha, o ajuste “Assistência de Mira” ficará ligado por padrão. Além de pouco útil, esse recurso deixa o jogador preguiçoso. No modo multiplayer ele será desativado e, caso tenha jogado muito com o recurso, irá sofrer bastante no modo multiplayer. Portanto desative esse recurso para se acostumar com o padrão.
Assistência de mira deixará você preguiçoso (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)"Assistência de mira" deixará você preguiçoso (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
O ajuste “Correr automático”, ao contrário da “Assistência de Mira”, pode ser bastante útil. Ele suprime o botão de correr e deixa o seu personagem mais rápido. O lado positivo deste ajuste é que ele permite escorregar de modo mais fácil, o que é ideal para se proteger dos tiros inimigos de modo mais rápido.
- Evolua primeiro a classe “Assalto”
A dica é pegar todas as atualizações da classe “Assalto”, o que será algo simples se você terminar o modo campanha. E muito tentador partir para a classe “Recon”, com suas atualizações específicas para o modo multiplayer. Mas por conta da extensão dos mapas, a classe “Assalto” será muito melhor nesse começo do multiplayer de Modern Combat 5.
Classe assalto é a melhor para o Meta atual de Modern Combat 5 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Classe assalto é a melhor para o "Meta" atual de Modern Combat 5 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
A classe Recon também é boa, mas ela é mais indicada para mapas menores e atualmente, no “Meta” de Modern Combat 5, o que acontecerá é que você irá evoluir a classe, mas ficar atrelado as armas atuais da classe Recon, que não causam muito dano.
Além disso, a classe “Assalto” possui as melhores armas para médio e longo alcance, ideal para os mapas atuais do jogo. Dentre elas, lute para conseguir a arma “RED-34″, muito mais poderosa que a arma inicial do game - e com as customizações ficará ainda mais letal.
- Como se “comportar” no modo Multiplayer
Muito das táticas e esquemas de combate de Modern Combat 5 se aplicam a outros jogos do gênero FPS, mas não custa relembrar alguns conceitos.
Evite ao máximo ficar exposto em lugares aberto. Além de ser alvo dos “campers”, você ficará visível para quem estiver de passagem e poderá ser aquele alvo fácil. Mesmo para jogadores que estejam com o soldado debilitado, mas possuem dano extra de tiro, como a classe “Recon” que possui dano extra ao acertar alguém pelas costas.
Ao atirar, sua posição é denunciada no mapa para os outros jogadores (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Ao atirar, sua posição é denunciada no mapa para os outros jogadores (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Não confie muito no radar de Modern Combat 5. No modo multiplayer, ele exibe seus aliados a todo tempo, mas o inimigos só aparecem no mapa quando estão atirando. A dica é: prefira usar a visão e audição (jogue com fones de ouvido, de preferência) para identificar onde está o inimigo. Como as coisas em Modern Combat 5 são bastante rápidas, desconfie de qualquer movimento.
Seja silencioso no modo multiplayer. Quando avistar um inimigo na mira, atire apenas se tiver certeza de acertar. O motivo para isso é disparar e não acertar irá alertar o inimigo e também os que estão próximos, porque, como dito acima, o mapa revela a posição de quem está atirando no momento.
- São seja “óbvio”
Para finalizar, uma dica muito importante: Não siga os “waypoints” sem pensar. O que isso quer dizer? Ao “aparecer” em um mapa, não saia correndo pelos caminhos mais óbvios. Começar a fase e sair correndo pelos caminhos simples tornará você o alvo predileto dos jogadores que já conhecem os mapas de Modern Combat 5.
Correr pelos caminhos comuns de cada fase custará caro (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Correr pelos caminhos comuns de cada fase custará caro (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)
Tem outro problema em sair correndo pelos caminhos mais óbvios. Em Modern Combat 5, principalmente no modo “Livre para Todos”, há muitos jogadores online atualmente. Com isso, acontece com frequência de um jogador aparecer no mesmo local de “respawn” logo depois de você. E ao seguir os caminhos mais comuns, ele irá ter você como o melhor alvo, já que você estará de costas.