quarta-feira, 30 de abril de 2014

Galaxy S4 vs Galaxy S5....qual será a melhor compra?



É certo e sabido que as marcas todos os anos lançam modelos novos dos seus smartphones. Na permanente procura de novos horizontes tecnológicos estão os fabricantes de componentes, este obrigam o mercado a escoar o “antigo” e a propor ao consumidor produtos acabados de sair das linhas de produção. É uma ciclo que não pára!

Um caso que é exemplo desse ciclo comercial é a Samsung com a sua linha Galaxy S. A pergunta que se faz agora é: será que há um proveito em comprar o Galaxy S5 ou, agora com o preço mais baixo, é que se deve apostar no Galaxy S4?




As diferenças ao nível estético são evidentes, e a mudança para um ar mais robusto poderá conquistar. O novo smartphone é também à prova de água e pó, mas será que apenas isto convence?

Numa auscultação ao mercado as dúvidas são claras, muitos utilizadores preferem pelo melhor preço e como tal, a escolha recai sobre o Galaxy S4: Contudo, há uma boa fatia de utilizadores que, mediante os argumentos apresentados no novo topo de gama da Samsung, não têm dúvidas, o Galaxy S5 é a escolha possível.

Mas então qual será a melhor aposta?

Para compararmos o que está em jogos e recolhendo dados mais concretos, principalmente sobre o que é pesquisado ao nível do preço, solicitamos ao nosso parceiros, o conhecido comparador de preços KuantoKusta informação relevante para que possa comparar o fantástico Galaxy S4 ao mais mediático Galaxy S5:
Será que os argumentos tecnológicos do S5 bate, o preço do moderno S4?
Será que os argumentos tecnológicos do S5 bate, o preço do moderno S4?


As diferenças de hardware não são tão evidentes como na passagem do Galaxy S3 para o Galaxy S4, mas existem funções que podem cativar pela diferença, assim como o aspecto físico do dispositivo.

Algumas das características interessantes são a digitalização da impressão digital, que permite não só desbloquear o telemóvel como autorizar pagamentos PayPal, adquirir aplicações Samsung, ou até aceder a ficheiros privados. O sensor de batimentos cardíacos é também Samsung, ou até aceder a ficheiros privados.


Kids Mode é uma forma segura e cativante das crianças usar o smartphone do pai ou da mãe



O sensor de batimentos cardíacos é também uma função que parece cativar e o Kids Mode é a função pensada para crianças que cada vez mais usam os dispositivos dos papás.

Apesar da diferença de dimensões não ser muito grande, o novo Galaxy S5 aparenta mais robustez e uma textura que terá menos probabilidade de escorregar da mão. Juntando os preços a todas estas característicasqual o smartphone que poderá sair vencedor de vendas em Portugal nestes próximos tempos?

No dia de lançamento o novo topo de gama da Samsung vendeu mais que o Galaxy S4 no seu primeiro dia de vida. Até ao momento o Galaxy S5 está a ultrapassar o antecessor em vendas de forma mais rápida do que o esperado em todos os países que está a ser comercializado.


O galaxy S5 é uma máquina fantástica



De acordo com o KuantoKusta, o Galaxy S4 continua a ser o produto mais procurado pelos portugueses, estando o Galaxy S5 em 3º lugar no top de pesquisas.

Este é o momento ideal para comprar um smartphone que até há um mês era topo de gama por um preço de gama média, ou então de optar e usufruir do poder da tecnologia mais recente. Seja qual for a escolha, o momento é de comparar e escolher a melhor opção de acordo com a vossa utilização e a vossa carteira.

Lumia 630 com Windows Phone 8.1 a partir de US$220



Rumor: Lumia 630 será o primeiro Windows Phone com TV digital no Brasil


Lumia 630





Junto com o Windows Phone 8.1, a Microsoft também deu espaço para novos dispositivos que atendem novos mercados, fazendo com que o sistema tivesse suporte para dois chips funcionando simultaneamente. E sem perder nenhum segundo sequer, a Nokia logo anunciou o Lumia 630, um dispositivo de baixo custo e com suporte para os dois chips e que será o primeiro dispositivo a utilizar Windows Phone com tal recurso.

Por ser um dispositivo de baixo custo, o Lumia 630 pode ser um dos principais candidatos a substitutos do Lumia 520, que é sucesso absoluto de vendas em países emergentes como a Índia. O preço do Lumia 630 foi revelado por um retalhista (Media Markt - preço em euro) e estima-se que ele seja vendido por US$220 nos EUA e em outros países cuja moeda é o dólar.

Uma rápida comparação entre o preço dos dois smartphones na Índia: o Lumia 630 será comercializado por INR 13,500 (INR = moeda local), enquanto que o 520, no seu lançamento, era comercializado por INR 10,000. Se formos levar em consideração que o preço dos aparelhos costumam cair entre 15% e 20% alguns meses após o seu lançamento, o 630 poderá custar apenas INR 10,800, ou seja, está aqui mais uma aposta de que este dispositivo deverá ser mas um sucesso de vendas.

Só para recordá-los, o Lumia 630 terá duas versões, uma "normal" e outra com dois chips. Ele vem com uma tela de 4.5 polegadas e resolução de 480x854​ pixels. Ele é equipado com um processador Snapdragon 400 quad-core com clock de 1.2GHz, 512 MB de memória RAM, 8GB de memória interna expansível até 128GBcom microSD e câmera principal de 5 megapixels.



Rumor: Lumia 630 será o primeiro Windows Phone com TV digital no Brasil





Novidade para o mercado nacional: de acordo com alguns sites (entre eles o da loja Colombo), a Nokia Brasil e a Microsoft têm grandes planos para o Lumia 630, que será o primeiro Windows Phone lançado em terras tupiniquins com TV digital. 
Segundo fontes do site Faixamobi, o aparelho, que deve chegar às lojas nas próximas semanas na versão com suporte a dois chips, contará com recepção de TV digital embutida. Também foi mencionado que a antena presente nele seria interna, sem a necessidade de um acessório extra. 
Por aqui, o aparelho estará disponível nas cores preta e branca, e o preço da versão nacional ainda não foi divulgado.
Até o momento, a Nokia Brasil e a Microsoft ainda não se pronunciaram para confirmar a informação sobre a inclusão de TV digital no Lumia 630.

Articula - Apple desenvolve aplicação em português para terapia da fala

A Apple App Store já tem uma aplicação em português europeu para terapia da fala. Segundo avança o jornal i, chama-se Articula e está disponível para download na vertente paga e também gratuitamente.



                         
Em comunicado de imprensa, a dwitmee indica que já está disponível na App Store a primeira e única app em português europeu de suporte ao treino da articulação das palavras e sons da língua Portuguesa.


Articula é a primeira aplicação disponível na Apple App Store para terapia da fala em português europeu, segundo a dwitmee, responsável pelo seu desenvolvimento.

A aplicação está disponível para download na Apple App Store, em duas variantes: uma gratuita e outra paga, disponível por 14,99 euros. Foi desenvolvida para suportar o treino da articulação das palavras e respetivos sons da Língua Portuguesa e é adequada para audiências de todas as idades.

A iniciativa partiu da terapeuta da fala Rita Loureiro, que procurou dar resposta à falta de materiais de validade técnica e teórica nas áreas da terapia da fala e educação em Português europeu.

Em equipa com Marcelo Ribeiro, engenheiro de computadores e telemática, foi possível converter este projeto numa aplicação para dispositivos móveis.


Para utilizar a Articula, o utilizador seleciona o som que pretende treinar (a aplicação disponibiliza 19 fonemas na versão paga, sendo que está apenas um disponível gratuitamente). Ao som é associado um conjunto de imagens e palavras que correspondam à seleção.


Os utilizadores podem criar um perfil e acompanhar, ou monitorizar, o progresso dos seus treinos.

Google poderá substituir série Nexus

A série Nexus deve deixar de existir em breve.

Google poderá substituir série Nexus

A alteração do programa não passa só pela alteração de nome, mas também pela gestão da marca e do sistema operativo.
Em vez de termos a Google a criar dispositivos em conjunto com a LG ou Asus para os seus smartphones, o programa Android Silver vai colocar versões stock preparadas pela Google em dispositivos como o Samsung Galaxy S5 e o HTC One (M8), tornando-os em versões especiais da Google.
A boa noticia que estes dispositivos serão capazes de correr as ultima versões do Android sem qualquer tipo de bloatware.
O lado negativo é que a Google dificilmente conseguirá baixar o preço destes dispositivos, tornando-se difícil adquirir um novo “Nexus”.
No entanto, este é apenas um rumor, mas o site Android Police afirma ter visto uma apresentação relacionada com este programa.
O novo sistema poderá vir com uma ferramenta semelhante ao “Find my iPhone” e outra como o Amazon Mayday, até agora visto no Kindle Fire HDX.
O Samsung Galaxy S4 e o HTC One já tiveram versões semelhantes, os Google Play Edition, que corriam o Android stock.

Samsung Galaxy S5 Google Play Edition está iminente


Página da Play Store dos dispositivos GPE





A Samsung lançou uma versão sem TouchWiz do Galaxy S4 ano passado – S4 GPE. Com o lançamento do Galaxy S5 este ano, era esperado que ela fizesse o mesmo com o que fez com seu modelo anterior. Mas, nenhuma palavra foi dita sobre um versão Google Play Edition do Galaxy S5.

Ontem, a página da Play Store, onde são vendidos os modelos GPE, foi atualizada exibindo a imagem do Galaxy S5 no lugar do Galaxy S4 Google Play Edition. Isso começou a repercutir nos fóruns de notícias onde muitos alegam que uma versão do S5 com Android puro estaria bem próxima de aparecer.

Infelizmente, a página foi removida do ar. Isso mostra que a informação possa ter vazado por acidente. Mas, para aqueles que se interessaram pelo o novo Galaxy, mas não curtem o sistema modificado da Samsung, já podem ficar animados, pois o lançamento deve acontecer muito em breve. Quem sabe no evento Google I/O que acontece em junho? Assim, o S5 GPE já viria com a nova versão do Android a ser anunciada. [Phandroid]

Samsung-Galaxy-S5-Google-Play-Edition-640x530

Google Chrome para iOS é atualizado ... veja as melhorias e correções

                                 
                                                       Google Chrome para iOS





A Google liberou uma atualização para o Google Chrome na última terça-feira, 29, trazendo algumas melhorias para os usuários do navegador no iOS. A atualização inclui uma visita guiada que oferece uma visão geral do aplicativo, entre outras novidades.

Entre as melhorias que chegaram com a atualização, podemos destacar a nova função de preenchimento automático da caixa geral que agora suporta idiomas da direita para a esquerda, além de otimizações no padrão de segurança, na estabilidade do aplicativo e na correção de bugs.

O Google Chrome é compatível com iPhone, iPad e iPod touch que rode o iOS 6.0 ou superior. Apesar de também ser compatível com os iPhones 4 e 4S, o aplicativo é otimizado para os aparelhos com tela dequatro polegadas (iPhones 5, 5C e 5S).

Para baixar o app, basta clicar aqui.

Mais imagens e vídeo conceitual mostram algumas das possíveis características do iPhone 6



Agora, uma fonte "muito confiável" da China enviou fotos de um boneco física do dispositivo.
O manequim parece com um iPod touch,  com os lados ainda mais arredondado. A frente mostra os contornos do ecrã (16:9 pelo que parece).
  
Alegado iPhone 6 
Um vídeo conceitual presente no canal ConceptsiPhone do YouTube dá uma pista de algumas das características que poderiam aparecer no iPhone 6. O trabalho é creditado ao designer Danny Mindspi. 
De acordo com o vídeo, o iPhone 6 poderia contar com uma função chamada Nightlite, que iluminaria regiões como o botão home, a borda lateral e a maçã na parte traseira. Também é possível ver uma câmera dupla presente nas costas do smartphone que se chama Eyes, e há a menção de uma câmera que permite tirar fotos em 3D e possibilidade de recorrer a um zoom óptico de 3X. 
Outras informações também incluem uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 1440 x 2560 e chip Apple A8X, além das resoluções das câmeras: a traseira de contaria com 13MP, enquanto a frontal teria 8MP. Neste conceito, o corpo do celular é feito de alumínio. 

Bordas arredondadas? 

Também vazou na rede – mais especificamente em um fórum chinês da Apple, sendo divulgada posteriormente em um site francês  fotos de um molde para produção de cases de iPhone 6.
Vídeo conceitual mostra algumas das possíveis características do iPhone 6 (Fonte da imagem: Reprodução/Nowhereelse)


LG anuncia evento para o dia 27 de maio e mais vazamentos de imagens do suposto LG G3


To be simple is to be Great


A LG é a única gigante de smartphones Android que ainda está guardando seu ouro. A empresa sul coreana ainda não anunciou o seu gadget mais poderoso, formalmente chamado de G3. No entanto, isso está prestes a mudar. Nessa quinta-feira (30), a companhia tornou pública a informação do seu próximo evento, que ocorrerá no dia 27 de maio.

Ao que tudo indica, a LG está prestes a lançar o G3, cujo rumores consolidam um hardware de respeito:

Tela de 5,5 polegadas;

Resolução de 1440 x 2560 pixels (qHD);

534 pixels por polegada;

Câmera posterior de 16MP e frontal de 2.1MP;

Processador Snapdragon 800 com clock de 2.6GHz e quatro núcleos.

Em relação ao sistema operacional, uma foto vazada recentemente mostra uma interface mais bonita e simples em relação ao seu antecessor.

Outras fotos mostram a case, mostra a parte frontal e traseira


Alegadas imagens da LG G3 em um case robusto


LG G3 - Botões traseiros
LG G3 - Botões traseiros

Se essas especificações forem verídicas, a LG será uma das primeirasgigantes a utilizarem a tecnologia qHD em seu smartphone. Quando um gadget possui um display qHD, significa que a tela do aparelho é quatro vezes melhor do que a HD (720p).

Mesmo o lançamento do LG G3 ser evidente, devemos esperar até a data do evento para confirmar todas as expectativas. 

Acabaram 16 sites streaming com a Sport Tv


De uma só assentada, 16 sites piratas deixaram de estar acessíveis para os internautas portugueses. Na origem do bloqueio está uma decisão do Tribunal da Propriedade Intelectual ditada em março.



No dia 21 de março, o segundo juízo do Tribunal da Propriedade Intelectual (TPI) deu seguimento a uma providência cautelar interposta pela Sport TV com o objetivo de obrigar os operadores e empresas de telecomunicações a bloquearem o acesso a 16 sites especializados na transmissão ilegal de canais de TV para o mercado português. Além dos operadores, a providência cautelar estendeu-se aos motores de busca, que foram instados a retirar os nomes dos sites piratas dos resultados das pesquisas.

O tribunal aplicou o bloqueio previsto pela providência cautelar aos seguintes sites: tvfree4.me; thesporttv.eu; sporttvhd.tv; sporttvhdmi.com; inforzone.org; facevideotv1.com; sportvgratis.com; sportvgratis1.com; canaisemdirecto.com; sporttvdirecto.com; futebolpt.com; tugafoot.com; tvzune.com; tvportugalhd.com; cocas.tv; tvgente.com.

O processo relativo à providência cautelar revela ainda que a Sport TV tentou contactar os gestores do site com o objetivo de garantir a remoção dos links que garantem a transmissão dos seus canais (Sport TV1, Sport TV2 e Sport TV3). Face à inexistência de resposta, os responsáveis pelo canal desportivo enveredaram pelo pedido de bloqueio dos canais, através de uma providência cautelar. A sentença reitera que as autoridades e a Sport TV não conseguiram identificar os gestores dos sites, mas essa impossibilidade não impediu a aplicação de medidas de bloqueio: «(…) A possibilidade concedida aos espetadores de acederem, livre e gratuitamente, às transmissões em direto dos canais Sport TV compromete a manutenção dos atuais subscritores da Requerente, sendo também um obstáculo à angariação de novos clientes. Na verdade, dificilmente alguém vai subscrever um canal que sabe estar acessível ao público de forma gratuita, o que causa, inevitavelmente, prejuízos à Requerente», refere o processo.

O juiz responsável pelo processo exigiu que as medidas técnicas de bloqueio dos sites de streaming ilegal e eliminação das respetivas referências nos resultados dos motores de busca fossem aplicadas num prazo de 10 dias. E só em parte esta exigência terá sido acatada – e, aparentemente, com algum atraso face ao estipulado pelo magistrado.

Hoje, o Google continua a ostentar referências aos sites bloqueados (no Bing, há referências mas em menor número). Aparentemente, a providência cautelar também tardou a ser aplicada pelos maiores operadores de telecomunicações: na semana passada, a Exame Informática conseguiu entrar na maioria dos sites através de acessos da PT e da Zon.

Hoje, quase todos os sites se encontram, aparentemente, bloqueados. O que não significa que todos os gestores desses endereços tenham desistido das transmissões grátis e ilegais dos canais de TV que, geralmente, exigem o pagamento de mensalidades (nos canais de streaming ilegal é possível encontrar muitos outros canais além do desportivos).

Ao que a Exame Informática apurou, alguns dos sites reagiram à providência cautelar com uma prática conhecida por “redirecionamento”, que leva, automaticamente, os internautas do um endereço bloqueado para outro endereço novo que distribui à borla os mesmos conteúdos e canais.

A Sport TV não forneceuqualquer informação nem respondeu a qualquer questão colocada pela Exame Informática sobre a providência cautelar que encerrou os 16 sites de streaming ilegal.

Pornhub a plantar árvores por cada 100 vídeos vistos ... site porno lança campanha verde


O site de pornografia Pornhub promete plantar uma árvore por cada 100 vídeos pornográficos vistos pelos utilizadores.




Segundo o The Daily Dot, o Pornhub lançou uma campanha para celebrar o Dia da Árvore, que nos EUA, e segundo a Wikipedia, se celebra na última sexta-feira do mês de abril. Assim, o site oferece-se para plantar uma árvore gratuitamente por cada 100 vídeos vistos.

O título da campanha é “Pornhub Gives America Wood”, um jogo de palavras que brinca com o facto de “Wood” tanto poder significar madeira como ereção.

O site inclui um contador que mostra quantas árvores serão plantadas. Até agora, foram plantadas quase 12 mil e 500 árvores mas não há qualquer indicação sobre o local onde o site pretende plantar as árvores nem qual a organização ambiental com a qual estão a trabalhar.

Com a nova atualização ....veja 6 principais novidades que vão chegar à PlayStation 4

Hoje a consola da Sony vai receber uma das maiores atualizações de software até à data, que traz consigo novas ferramentas e funcionalidades. Editor de vídeo, exportação de clipes para unidades USB e luz do comando menos intensa estão entre as estreias.

A versão 1.70 do software da PlayStation 4 vai ficar disponível hoje para todo o mundo. Com a atualização os jogadores vão poder encontrar na consola um grande conjunto de novidades que tanto afetam o comando, como se estendem à área da edição de vídeos.

 Perceber o que vai mudar na consola e detalha de seguida as principais novidades que ficam hoje, 30 de abril, disponíveis na consola da Sony.

SHAREfactory
Pondo esta funcionalidade de forma simples, é o equivalente da PlayStation ao Movie Maker do Windows. O software permite juntar vários clipes que o utilizador partilhou de um terminado jogo, permite cortá-los, movê-los na linha de tempo e até adicionar um comentário de voz.

O utilizador vai ter para já quatro temas disponíveis para edição gráfica: SHAREfactory, PlayStation 4, PlayRoom e Infamous: Second Son. No último exemplo é possível utilizador efeitos de transição entre clipes que usam o movimento de deslocação de Delsin Rowe.

Diz a Sony que o SHAREfactory é um editor de vídeo que tanto é simples para os utilizadores com menos conhecimentos, como pode mostrar-se uma ferramenta criativa para os que já têm alguma experiência na edição de vídeo. Além de efeitos de transição, também é possível incluir música para criar a “banda sonora”.

Esta ferramenta pode ser aproveitada por jogadores que já têm experiência na divulgação de vídeos de gameplay, evitando agora que a edição precise de ser feita num computador, podendo ser totalmente trabalhada na PlayStation 4.


Download de jogos ainda não lançados
Já fez a pré-reserva de um jogo? Então não vai precisar de esperar que o mesmo chegue às lojas para poder descarregar o mesmo.

A partir de agora sempre que o jogador compra um título em avanço, o download do mesmo é feito de imediato e a partir do dia de disponibilização, pode começar a jogá-lo automaticamente.

Esta funcionalidade tem ainda um temporizador que indica quanto tempo falta até o jogo fique “desbloqueado”.

Exportação de vídeo através de USB
Até aqui todos os vídeos criados pelos jogadores eram armazenados na consola e partilhados nas redes sociais – Facebook e Twitter. Agora é possível exportar os vídeos também para uma pen USB, por exemplo. Isto permite uma edição mais profissional do mesmo e até a partilha do momento de jogabilidade em redes sociais não suportadas pela PlayStation 4.

Transmissão em direto com mais qualidade
A partilha de momentos de jogabilidade em direto pode agora ser feita em HD – 720p – para que quem assiste o possa fazer com mais qualidade.

Controlo de luzes no DualShock 4
Os jogadores já vão poder controlar a intensidade da luz do comando de jogo: alta, média ou fraca. Esta será certamente uma das atualizações mais desejadas, visto que também era das faltas mais apontadas pelos jogadores. Num ambiente de escuridão total, a luz constante do comando podia tornar-se incomodativa.

A atualização também vai permitir que o painel tátil do DualShock 4 seja compatível com o teclado virtual que aparece na televisão.

Pagamentos com PayPal
Agora na PlayStation 4 vai ser possível adquirir jogos e extras através da conta PayPal. Uma integração importante visto que o sistema de pagamentos eletrónicos do eBay já é usado por milhões de pessoas em todo o mundo e em várias plataformas.

E ainda...
Apesar do grande número de novidades que vai ficar disponível para a PlayStation 4 a partir de hoje, muitos jogadores consideram as alterações como “menores”.

Através de comentários deixados por utilizadores da PS4 em várias páginas online, muitos estariam mais interessados numa atualização que fizesse com que a consola fosse compatível com discos Blu-Ray 3D e com a tecnologia DNLA.

No total são 13 as novidades que vão chegar à PlayStation 4, podendo as mesmas ser consultadas na íntegra no blogue oficial da empresa.

A Sony vai ainda disponibilizar uma atualização de software para a PlayStation Vita e para as aplicações de smartphone: na consola portátil o sistema de ligação à PS4, o Remote Play, faz-se agora de forma mais rápida desde que estejam a partilhar o mesmo utilizador; nas aplicações móveis foi melhorado o sistema de notificações sobre a lista de amigos e alertas de jogo. 

LG Brasil anuncia o lançamento de quatro modelos da linha L, a partir de R$ 329

                             

Depois de anunciar, no final do mês passado, alguns novos aparelhos da linha L no Brasil, a LG traz mais quatro dispositivos para o mercado brasileiro: L20, L30, L35 e L50. Assim como todos os modelos desta terceira geração da linha L, os quatro novos aparelhos contam com processador dual-core e Android 4.4 KitKat já instalado de fábrica. O valor dos dispositivos vai de R$ 329 até R$ 599.


L30, L35 e L50





Focados no mercado de aparelhos de médio para baixo custo, os aparelhos da terceira geração da linha L chegam ao Brasil no decorrer deste ano. Ao todo são nove smartphones diferentes, sendo que quatro foram lançados primeiro no Brasil - cinco deles já foram apresentados no resto do mundo. Todos os smartphones, do mais caro até o mais barato, trazem processadores dual-core e Android 4.4 KitKat já de fábrica - com exceção do L90 e seu processador quad-core. As novidades que são focadas para mercados emergentes, o Brasil incluso, são o L20, L30, L35 e L50.

L20

O modelo mais de entrada da linha, conta com processador de dois núcleos rodando a 1 GHz, tela de 3 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels, 4 GB de espaço interno e 512 MB de memória RAM. A câmera é de 2 megapixels, bateria de 1.540mAh e a função Knock Code, que desbloqueia a tela a partir de um padrão de toques no display, ainda desligado.

Seu lançamento está marcado para agosto deste ano, custando R$ 329.

L30

LG L30





O segundo modelo da lista partilha exatamente dos mesmos recursos do L20, mas a tela sobe para 3,2 polegadas e mantém a mesma resolução e tecnologia, IPS. Outro diferencial, quando olhamos para o L20, é que o L30 já vem com uma capa colorida de silicone, bastante resistente. Seu lançamento está marcado, também, para agosto deste ano e o valor sugerido é de R$ 349.

L35

LG L35





Seguindo a linha do L30, o L35 sobe para um processador dual-core de 1.2 GHz, aumenta a resolução da tela para 480 x 320 pixels, a câmera para 3 megapixels e entrega TV digital e opção para dois chips de operadora. O L35 chega ao mercado em junho de 2014, custando R$ 429.

L50

LG L50





O mais parrudo dos quatro aparelhos chega ao Brasil com um processador dual-core de 1.3 GHz, tela de 4 polegadas com resolução 854 x 480 pixels, 1 GB de memória RAM, câmera de 5 megapixels com flash LED e modelos com um, dois ou três chips. Por fim, a bateria conta com tecnologia SiO+, que aumenta a autonomia do dispositivo, carga de 1.900mAh e TV digital. Este gadget chega ao Brasil em agosto, custando R$ 599.

Sony Xperia Z Ultra Google Edition com corte de preço na Play Store


Xperia Z Ultra Google Edition





A Google resolveu diminuir o preço do Xperia Z Ulta Google Edition, e agora o aparelho está sendo comercializado por US$ 449, um desconto de US$ 200 desde dezembro do ano passado, quando o aparelho era vendido por US$649.

O dispositivo, disponível desde 2013, foi lançado com a versão 4.3 Jelly Bean do Android instalado de fábrica, mas já foi atualizado para o Kit Kat. Ele conta com um chip Snapdragon 800 da Qualcomn com processador de 2.2 GHz e GPU Adreno 330. A memória RAM é de 2GBe a memória interna pode ser aumentada em até 64GB através de cartão MicroSD.

 O aparelho é comercializado da Play Store americana, assim como outros gadgets tops de linha de outras fabricantes de aparelhos com o sistema operacional da Google.[gsmarena]

Moto X com descontos amanhã ( 1 maio)

                                           Moto X to get a price cut on May 1 for a day only

Moto X tem o seu primeiro corte em 1 de Janeiro ficou com preço a US $ 400 , em seguida, houve um desconto temporário no final do mesmo mês e agora há outro. Se você perdeu essa,  vai gostar de saber que há outro  desconto.



Motorola vai oferecer um desconto sobre o de 16GB, 32GB e versões Developer em apenas 1 de Maio.
ModeloPreço normalPreço com descontoPreço queda
Moto X 16GB$ 350$ 300$ 50
Moto X 32GB$ 400$ 325$ 75
Moto X Developer Edition$ 450$ 325$ 125

A oferta está disponível amanhã, dia 1 de Maio, das 12:01 ET e vai durar 24 horas. Infelizmente, esta redução de preço é só nos Estados Unidos. Os telefones são livres de operadora e você pode personalizá-los.

Como escolher o melhor smartphone do mercado ... dicas e critérios



O número de smartphones no mercado cresce a cada ano que passa, e hoje em dia somos capazes que encontrar aparelhos para todos o tipos de gostos. Entre tantos recursos presentes nos gadgets atuais, há quem prefira um em específico, enquanto outros preferem recursos diferentes. O grande problema que enfrentamos quando olhamos para tantos smartphones disponíveis na hora de adquirir um novo aparelho é: qual será o melhor para as minhas necessidades? para que possam chegar a uma decisão na hora de comprar um novo aparelho.


Melhor tela – Samsung Galaxy S5




Galaxy S5 e iPhone 5S






O novo top de linha da Samsung, o Galaxy S5, foi lançado recentemente e conta com a melhor tela já produzida para um smartphone. A Samsung sempre foi conhecida por produzir ótimos displays, mas dessa vez ela se superou e lançou um visor ótimo para quem quer um aparelho para assistir vídeos e filmes, por exemplo.


A tecnologia presente na tela do Galaxy S5 é a Super AMOLED, que já era usada nos outros aparelhos da Samsung, mas agora ela foi ajustada se integra perfeitamente com as cores presentes em sua interface. A nova tela do  e top de linha da companhia coreana possui cores 77 vezes mais vibrantes que os celulares que utilizam telas TFT LCD, de acordo com engenheiros da empresa.


Outro ponto positivo da tela do aparelho é o seu tamanho, 5.1 polegadas. Sua resolução é de 1080 x 1920 pixels com uma densidade incrível de 432 ppi. O visor ainda conta com a proteção Gorilla Glass 3, que protege o aparelho contra riscos e arranhões, trazendo mais seguranças aos usuários.





Mais elegante – iPhone 5S





iPhone 5S






O iPhone 5S é um dos smartphones mais caros no mercado, o que pode afastar muitos possíveis compradores, mas para quem procura um gadget elegante e sofisticado, ele é a melhor opção. O top de linha da Apple conta com um visual bastante atraente e seu acabamento é pensado nos mínimos detalhes, o que torna o aparelho mais bonito que seus concorrentes.


Outro ponto importante nesse quesito é o material utilizado na construção do iPhone 5S, o alumínio. O material, além de ser bastante leve, possui uma aparência premium, diferentemente de outros aparelhos que utilizam plástico em sua composição. Além do alumínio, o dispositivo conta com vidro em sua composição, o que transforma o iPhone 5S no smartphone mais elegante do mercado.



Melhor câmera – Nokia Lumia 1020




Lumia 1020






Um dos recursos mais procurados pelos consumidores na hora de adquirir um novo aparelho é a câmera. Hoje em dia os smartphonessubstituíram as câmeras digitais na hora de tirar fotos, e o melhor aparelho para quem quer registrar imagens de ótima qualidade com seu gadget é o Nokia Lumia 1020.


O aparelho da companhia finlandesa, que recentemente foi vendida para a Microsoft, pode ser usado para tirar fotos e publicar nas redes sociais como Instagram e Facebook, mas também serve para quem quer registrar imagens ainda mais definidas com a intenção de mandar revelar.


A câmera do Lumia 1020 é equipada com um incrível sensor de 41 megapixels, mas não é só nesse requisito que o aparelho se destaca. Sua câmera conta com uma tecnologia chamada oversampling, que consiste em agrupar sete pixels com um “super-pixel”, o que traz maiores detalhes na foto e mantém sua qualidade.


O Zoom também é um destaque do gadget, que permite ao usuário focar algo a ser fotografado com uma qualidade bastante superior aos seus rivais. Já a tecnologia pure view presente no Lumia 1020 funciona na absorção de luz, e essa tecnologia garante fotos mais nítidas mesmo à noite ou em ambientes com baixa luminosidade.




Android Puro – Nexus 5





Nexus 5






O Android é o sistema operacional da Google que está presente em aparelhos de diversas fabricantes, como a Samsung, Sony, Motorola eLG. O problema é que as empresas costumam fazer diversas modificações no software, o que acaba deixando-o mais pesado e com mais chances de ter travamentos.


Mas para quem quer ter um aparelho com o Android da forma que foiprojetado pela Google, há uma solução: basta comprar um aparelho dalinha Nexus, que é projetado diretamente pela gigante das buscas. O aparelho mais parrudo da linha é o Nexus 5, produzido pela LG, mas sem as alterações feitas pela companhia como podemos ver no LG G2, por exemplo.


Outro ponto positivo nos aparelhos Nexus é que eles são os primeirosa receberem as atualizações do Android, enquanto os outros aparelhos chegam a demorar meses para disponibilizar os updates para os usuários (isso quando disponibilizam).





Resistência à água – Xperia Z1




Sony Xperia Z1






Se você é daqueles que não perdem a oportunidade de tirar uma foto nem mesmo dentro da piscina, por exemplo, o Xperia Z1 da Sony é o mais indicado. O aparelho é resistente à água e não será danificado caso entre em contato com a água. Esse recurso também interessante para quem não quer se separar de seu smartphone nem mesmo na hora de tomar banho.


O Xperia Z1 é o atual top de linha da Sony no mercado, mas seu sucessor, o Xperia Z2, já foi anunciado pela companhia japonesa, mas ainda não está disponível para os consumidores. Ele também será resistente à água e terá um hardware ainda mais parrudo que o Z1, ou seja, se  não está com pressa para adquirir um novo smartphone, o mais recomendável é esperar a chegada do Z2 ao mercado para aí sim trocar de aparelho.




Melhor custo benefício – Moto G





Motorola Moto G






Lançado em 2013, o Moto G da Motorola deu um novo gás para a companhia, que se reergueu no mercado dos dispositivos móveis com o lançamento do gadget. Ele possui um hardware intermediário, mas seu preço acessível e o Android com poucas modificações fazem do Moto G uma ótima opção para quem quer qualidade sem ter que gastar muito para ter um smartphone de bom desempenho.


Ele vem equipado com um chip Snapdragon 400 quad-core da Qualcomn, com processador de 1.2 GHz e GPU Adreno 305. A memóriaRAM é de 1GB e a memória interna pode ser encontrada em duas versões (8GB e 16GB) sem espaço para cartão MicroSD.


O Moto G é um sucesso em diversos países, inclusive no Brasil, e as vendas do aparelho fizeram com que a Motorola chegasse a 6% de participação no mercado de smartphones, um número muito bom para um aparelho intermediário, já que geralmente os usuários preferem adquirir aparelhos top de linha das fabricantes.





Melhor Phablet – Galaxy Note 3




Galaxy Note 3






Finalizamos nossa lista com a melhor opção para quem quer adquirir um phablet. Esse segmento geralmente é bem visto por aqueles que querer um aparelho com uma tela maior que o comum, e nesse caso o Galaxy Note 3 da Samsung é a melhor opção.


O gadget possui uma tela de 5,7 polegadas, e possui um tamanho entre um smartphone e um tablet, ou seja, ele é uma ótima opção para quem quer ter apenas um aparelho com recursos de dois.


Ele vem acompanhado de uma caneta S-Pen que interage de formaexcelente com o aparelho, e traz diversas opções de uso para os usuários. Pode utilizá-la para tomar notas, recortar imagens da internet e diversos outros recursos que podem facilitar na hora de utilizar o dispositivo.

HTC One (M8) vs Samsung Galaxy S5 vs Sony Xperia Z2 ...Qual é o melhor smartphone.





M8 vs S5 vs Z2






Já temos as características do Galaxy S5, HTC One M8 e Sony Z2, no entanto, antes de escolher qual smartphone comprar, vários quesitos devem ser analisados e comparados. Tela, processador, armazenamento, bateria, câmera, interface, design e qualidade e funções adicionais são os pontos que iremos levar em conta nesse comparativo.


Tela


S5: 5.1 polegadas, resolução de 1920 x 1080 e 430 pixels por polegada


M8: 5 polegadas, resolução de 1920 x 1080 e 441 pixels por polegada


Z2: 5.2 polegadas, resolução de 1920 x 1080 e 423 pixels por polegada


São todos ótimos displays, o que faz a diferença é o uso. A Samsung, com seu Super Amoled, oferece cores mais vibrantes e pretos mais realistas. No entanto, com a tecnologia Triluminous, a Sony também não fica de fora em qualidade de cor. A HTC, em contrapartida, possui uma tela mais realista e neutra, menos vibrante.


vencedor: Galaxy S5. Ganha pelo único fato de oferecer controles fora da tela, como o de voltar e de menu. Tanto o M8 quanto o Z2 perdem espaço ao colocar botões no display.


Processamento e RAM



S5: Snapdragon 801 com 2.5GHz de clock e 2GB de RAM


​M8: Snapdragon 801 com 2.3GHz de clock (existe um M8 na Ásia com 2.5GHz de clock) e 2GB de RAM


Z2: Snapdragon 801 com 2.3GHz de clock e 3GB de RAM


Embora o Galaxy seja mais rápido na teoria, o HTC M8 é o mais fluido de todos. Nem o clock do S5 nem a RAM do Z2 foram capazes de superar a velocidade do One. De fato, o S5 está se mostrando mais lento do que a concorrência.


vencedor: HTC M8. É mais rápido e fluido que os demais.


Armazenamento


S5: 16 ou 32GB internos, 50GB na nuvem (DropBox) por dois anos e suporta microSD até 128GB


​M8: 16GB internos, 50GB na nuvem (Google Drive) e suporta microSD até 128GB


Z2: 16GB internos e suporta microSD até 128GB


vencedor: Galaxy S5. A Samsung trouxe a possibilidade de 32GB de armazenamento interno, sendo um diferencial na hora da escolha embasada em quantidade de memória.


Bateria


S5: 2800mAh


​M8: 2600mAh


Z2: 3200mAh


vencedor: Z2. Traz a maior capacidade dentre os concorrentes.


Câmera


S5: Traseira de 16MP e frontal de 2MP


​M8: Duas câmeras traseiras com 4 ultrapixels (2.0 de abertura) e uma frontal de 5MP


Z2: Traseira de 20.7MP e frontal de 2.2MP


vencedor: Z2. O Galaxy S5 é muito rápido ao capturar fotos, o HTC M8 possui duas câmeras, que possibilitam um melhor foco antes e depois da foto ser tirada, porém, em relação à qualidade de imagem, o Z2 é o vencedor.


Interface


S5: TouchWiz


​M8: Sense 6.0


Z2: Interface da Sony (sem um nome próprio)


Todos possuem, atualmente, a versão Kit Kat do Android.


vencedor : M8. A HTC trouxe a nova versão do Sense, que demonstra uma velocidade incrível se comparada aos outros smartphones com Android atuais. Quem fica para trás é a Samsung, que inseriu muitas coisas supérfluas ao TouchWiz, deixando-o carregando e, muitas vezes, lento.


Design e qualidade


S5: 142 x 72.5 x 8.1mm, pesa 145g e possui corpo de policarbonato e é resistente à quedas e água


​M8: 146.36 x 70.6 x 9.35mm, pesa 160g e possui corpo de metal


Z2: 146.8 x 73.3 x 8.2mm, pesa 163g, possui corpo de policarbonato e é resistente à quedas e água


 vencedor : M8. Mesmo pesando mais e não sendo resistente à quedas e água, o smartphone da HTC traz um design realmente impressionante, além do corpo feito inteiramente de metal, proporcionando uma melhor experiência.


Funções adicionais


S5: Sensor de batimentos cardíacos e leitor de digitais


​M8: Dual câmera


Z2: Músicas e vídeos


vencedor: S5. Mesmo sofrendo críticas negativas sobre o leitor de digitais, o sensor de batimentos cardíacos iniciou um novo processo fitness entre os smartphones e gadgets em geral.


Conclusão


Vamos aos números: O Samsung Galaxy S5 e o HTC One M8 ficaram empatados, se saindo melhor em 3 dos quesitos listados. O Z2 foi o lanterna, se sobressaindo em 2 dos aspectos. No entanto, a escolha é estritamente pessoal , e os três dispositivos são muito competentes. Se gosta de adicionais, tela grande e um bom armazenamento, opte pelo S5. Se está a fim de velocidade, interface bonita e um corpo de metal, escolha o M8. Se é apaixonado por fotos, a melhor opção é oZ2.

Nexus 6 o visual inspirado no LG G3


Nexus 5





A linha Nexus faz muito sucesso entre os usuários do Android, já que os aparelhos possuem o sistema operacional puro, da forma como foi projetado pela Google. Essa característica deixa o gadget mais leve erápido do que outros aparelhos com o software incluso, mas que possuem customizações das fabricantes.

Para tristeza dos fãs da linha Nexus, possivelmente a Google irá abandonar a linha para focar em outros projetos, mas essa mudança deve demorar um pouco mais, e o próximo aparelho Nexus deve ser lançado no segundo semestre de 2014.

Segundo rumores, o Nexus 6 será equipado com um chip de 64 bits e será inspirado no design do próximo top de linha da LG, o LG G3. A companhia é parceira da Google desde o lançamento do Nexus 4, e possivelmente também produzirá a próxima geração do dispositivo.

Não há outras informações sobre as especificações do aparelho, mas ele deve chegar ao mercado com um hardware poderoso, seguindo a tradição dos últimos lançamentos da linha Nexus.[Know Your Mobile]

Microsoft Office para iOS ganha atualização... veja os 3 novos aplicativos grátis por 1 mês


Na esquerda, opções de impressão. Na direita, o documento impresso.





A Microsoft atualizou os seus três aplicativos do pacote Office para iOS com uma função que era justamente a que estava falando nos aplicativos. A falta desse recurso e de um aplicativo que poderia "solucionar" o problema por um tempo,  foi adicionado o suporte à impressão AirPrint aos três aplicativos - mas só funciona com impressoras compatíveis, é claro.


"Você pediu e aqui está! Agora você pode imprimir documentos do Word, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint diretamente para uma impressora compatível com AirPrint. No Word para iPad,  pode optar por imprimir um documento com ou sem marcação. No Excel, imprimir apenas um item selecionado ou uma planilha inteira. E claro,  também pode selecionar as páginas ou slides que deseja imprimir."

Juntamente com o suporte para AirPrint, os aplicativos também ganharam novos recursos que também já foram muito solicitados pelos usuários, como por exemplo, as SmartGuides para o PowerPoint e AutoFit para o Excel. A função SmartGuides auxilia o usuário a posicionar e alinhar imagens, caixas e formas de textos dentro de um slide, já o AutoFit permite que o usuário altere a altura e largura de diversas colunas de uma só vez.

Na esquerda, opções de impressão. Na direita, o documento impresso.





Cada atualização também adiciona uma série de melhorias de funcionamento e compatibilidade, além de correção de bugs, é claro. A Microsoft também informa em seu blog oficial que já está trabalhando na próxima atualização, firmando assim o seu compromisso com os assinantes do Office 365 e usuários dos aplicativos.

Pode baixar e testar os três aplicativos gratuitamente por um mês, porém, para utilizá-los regularmente é necessário ter uma assinatura no Office 365, que é válida tanto para desktops quanto para as versões mobile.
Microsoft Word para iPad
Microsoft Excel para iPad
Microsoft PowerPoint para iPad

Spotify recebe uma grande atualização de design no Android


Spotify atualizado no Android


O aplicativo Spotify é um dos melhores serviços para se ouvir música gratuita via streaming e está disponível em várias plataformas. E após receber uma grande atualização no iOS, o app desponta também de cara nova no Android do Google.

A novidade que foi anunciada pelo Twitter do Spotify espanhol e deve chegar aos poucos aos usuários no decorrer dos próximos dias a partir de hoje. O novo visual agora tem temas escuros, mais limpos e com maior destaque na música em si, sem firulas.

A aba lateral com os menus ficou mais prática e a tela inicial de navegas vai direto ao ponto com os estilos musicais. O Spotify é fácil de mexer e achar o seu estilo de música preferido. O app já está disponível oficialmente no Brasil, começando a liberar os convites de uso. Se  procura ouvir todos os tipos de música e a qualquer momento e não encher a memória do seu aparelho, Spotify é o melhor. Ele está disponível gratuitamente neste link.

Spotify atualizado no Android